Cabelos para o Ano Novo: 13 penteados para cada tipo de festa

Quando o assunto é revéillon, uma coisa é certa: é preciso planejar o penteado de festa, assim como o look e a maquiagem! Tanto para quem vai esperar a chegada de 2018 em casa com a família quanto para quem pretende curtir o Réveillon nas festas com os amigos, a produção precisa estar à altura do evento. Nos penteados para o ano novo, vale a pena considerar o dress code do ambiente e acompanhar o que vai ser tendência entre as outras pessoas no evento - mas tudo sem deixar o seu estilo de lado, é claro! Quer conferir algumas inspirações de penteados para receber 2018 esbanjando elegância? Confira a lista separada de acordo com as ocasiões e aproveite!

1. Réveillon na praia pede uma arrumação mais descontraída nos fios

Passar a virada vendo os fogos na praia é uma tradição para boa parte das mulheres brasileiras e, especialmente nessas ocasiões, é válido investir em penteados semi-presos bem fresquinhos e despojados. Essas opções, em especial, são perfeitas para balancear o clima de verão com a arrumação mais chique nos cabelos, para curtir a festa na praia sem se preocupar com o calor. Tudo que se quer, né? 

Dica: para evitar que o frizz apareça, invista no leave-in e finalizador de sua preferência. Isso ajudará a deixar os fios comportadinhos no visual e garantir o look impecável!

2. Ano novo em casa combina com penteados mais simples e românticos

Não é porque você vai receber 2018 na sala de sua casa que o look precisa ser esquecido, não é mesmo? Além de ser uma ocasião especial independentemente do que se faça, o ano novo é também uma ótima desculpa para tirar fotos e selfies bem caprichadas para postar nas redes sociais! Para esses looks, o mais indicado são tranças delicadinhas, semi-presos laterais e cabelos em "beach waves" para trazer mais glamour aos cabelos.

3. Festa com amigos no ano novo combina com penteados mais arrumados e práticos ao mesmo tempo

Quem pretende dançar até o ano seguinte chegar precisa de um penteado que garanta praticidade ao look. Que tal, então, investir no rabo de cavalo todo estilizado? Esse penteado queridinho do dia a dia não precisa ser nada simples - pode ganhar tranças e efeitos messy ou bem polidos - e consegue ficar na altura que preferir - bem altão ou mais baixo e elegante -, provando o quanto é versátil e pode, sim, ser uma opção elegante e ideal para não se preocupar com os fios enquanto você se diverte na virada!

4. Baile de gala no Réveillon é o momento para usar penteados mais clássicos e elegantes

A festa de gala indica que a arrumação dos fios deve ser tão formal quanto o nome já sugere, certo? Para isso, vale investir em penteados elaborados como os coques e semi-presos bem sofisticados, apostando também nos acessórios de cabelo! Sabe aquele detalhe com laço de fita que está super na moda, ou então aquelas presilhas mais chiques e cheias de detalhes? Elas podem ser usadas sem medo para acompanhar o vestido longo e look mega elegante, pode apostar!

 

Matéria publicada em 08 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-para-o-ano-novo-13-penteados-para-cada-tipo-de-festa" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-para-o-ano-novo-13-penteados-para-cada-tipo-de-festa", "name": "cabelos-para-o-ano-novo-13-penteados-para-cada-tipo-de-festa" } } ] }