Beleza Extraordinária

Cabelos ondulados: com ou sem volume?

As ondulações apareceram na última semana de moda em versões opostas: glamour volumoso e praiano despojado. O look com fios com ondulado marcado foi visto no desfile de Maria Grachvogel

É impossível não se identificar com alguma das tendências de cabelo do verão 2014. Muitos estilos de mulheres foram representados nas passarelas das últimas semanas de moda e as madeixas onduladas, que também apareceram bastante apesar do domínio dos fios lisos, trouxeram propostas opostas.

O volume visto na apresentação de Maria Grachvogel é perfeito para quem curte uma inspiração mais romântica e, no desfile de Jonathan Saunders, as despojadas encontraram o estilo ideal para os dias mais informais. Qual o mais bonito?

Volume romântico na passarela da Maria Grachvogel

A década de 1960 vai reinar absoluta nas tendências capilares deste verão e o volume é a característica-chave dos anos em que os penteados exalavam feminilidade. No desfile da grife britânica Maria Grachvogel, o estilo apareceu com ondas bem definidas e um pouco bagunçadas, finalizadas por uma fivela lateral. Todo o visual é bem adaptável para a vida fora das passarelas e pode ser usado em festas noturnas ou até no dia a dia com um pouco menos de volume na parte de trás.

Outras grifes importantes que também apostaram nas madeixas "infladas" foram Giorgio Armani, Emilio Pucci, Holly Fulton e Sister by Sibling; essa última também em um cabelo sessentinha, mas dessa vez bem caricato.

Ondas despojadas no desfile de Jonathan Saunders

O oposto do volume glamouroso da Maria Grachvogel são as ondas sutis que Jonathan Saunders levou à última semana de moda de Londres. O cabelo foi pensado para acompanhar o clima leve do desfile, com cores que remetiam ao universo praiano. Para conseguir esse 'beach style' mais contido e sem volume, aplique mousse para texturizar e logo depois seque os fios na direção da raiz para as pontas, dando leves amassadas para conseguir as ondas. Quem não tem o cabelo naturalmente liso, precisa fazer uma escova antes para deixar a raiz bem baixa e o comprimento mais polido.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!