Beleza Extraordinária

Cabelos no verão: como pentear os fios na praia

  • Com algumas dicas, é possível pentear os cabelos na praia sem danificá-los
Tela cheia
Previous Next
Com algumas dicas, é possível pentear os cabelos na praia sem danificá-los

O verão chegou, e com ele a vontade de curtir o calor aproveitando a praia ou a piscina. Nessa época do ano é comum surgirem algumas dúvidas sobre como cuidar dos cabelos para que eles não fiquem maltratados depois de tanto tempo de exposição ao sol . Um dos principais questionamentos é sobre como pentear as madeixas, já que é sabido que os fios úmidos quebram com maior facilidade. Com algumas dicas, é possível desembaraçar seus cabelos da maneira correta, sem prejudicá-los.

Aposte em escovas do tipo raquete e em pentes de madeira

O vento da praia pode deixar os fios cheios de nós, e por causa disso muitas mulheres preferem prendê-los em coques ou rabos de cavalo práticos . Mas, se a sua opção é deixar as madeixas soltas para criar um visual mais charmoso, a atenção deve ser redobrada. Tenha sempre à disposição creme para pentear e pente de madeira com dentes largos.

Para desembaraçar os cabelos ainda secos, recorra à escova raquete. Comece pelas pontas e vá subindo em direção à raiz conforme for desfazendo os nós. Porém, quem já entrou no mar e está com os fios úmidos deve fugir deste item e dar preferência ao pente de madeira. "A elasticidade aumenta em 30% quando os fios estão molhados, o que nos dá a falsa impressão de ser mais fácil de pentear. É justamente nesse momento que rompemos a fibra, pois ela é forçada no desembaraço", explica a cabeleireira Neide Pereirah.Neste caso, o creme de pentear vai facilitar o processo, que também deve ser iniciado pela parte de baixo do comprimento.

O leave-in pode ser passado antes e após o banho de mar . "O produto deve ser aplicado antes, como forma de preparar o fio para entrar em contato com o sal do mar. E, depois, para facilitar na hora de pentear. Se o creme for específico para a praia será mais benéfico ainda", afirma a profissional do Salão Single Hair & Beauty.

Cuidados devem começar antes da praia

O cuidado com os cabelos durante o verão deve começar antes mesmo da praia. Evite fazer tratamentos como tintura ou alisamento nessa época, pois a química pode fragilizar os fios. Além disso, o sal e o cloro podem estragar o resultado final. Invista em hidratações para deixar as madeixas tratadas e nutridas . Mas atenção, a hidratação, mesmo que caseira, nunca deve ser feita debaixo do sol, sob o risco de ter o efeito contrário ao desejado.

Durante a exposição ao sol, é essencial proteger os fios com protetor solar, da mesma maneira que é feito com a pele . O produto deve ser passado antes de chegar à praia ou piscina e reaplicado sempre após a entrada na água. "O protetor solar é fundamental! Um dos principais motivos do surgimento de câncer de pele é em função da exposição do couro cabeludo ao sol sem proteção alguma", alerta a hairstylist. Mas é necessário retirar o sal e o cloro dos fios com água doce , já que eles são os principais vilões dessa época do ano.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais