Beleza Extraordinária

Cabelos médios lisos ou ondulados? Qual o melhor visual de Karlie Kloss?

O long bob assimétrico de Karlie Kloss favorece o estilo despojado, pois cria um ondulado natural e dá volume aos cabelos

Karlie Kloss cortou seus cabelos e lançou tendência que diversas celebridades adotariam ao longo do ano, o long bob. A modelo inspira a moda não só pelo comprimento dos fios, como também pelas texturas adotadas. O corte assimétrico deixa as madeixas naturalmente onduladas, mas Karlie também as usa bem lisas, o que prova a principal vantagem do estilo: unir a praticidade dos curtos com a variedade dos longos.

Estilo é versátil e pode ser usado ondulado ou liso

O long bob é democrático e funciona para qualquer tipo de cabelo justamente por seu efeito desestruturado, que ajuda na formação de cachos. Karlie, que tem os fios muito finos, é beneficiada pelo corte, que dá volume às madeixas. O ondulado deixa o visual despretensioso e casual. "Meu cabelo sempre foi muito chato, e estava bastante quebrado e danificado dos últimos cinco anos de trabalho. Podíamos até transformá-lo em um cabelo longo e glamouroso, com extensões, mas ele não tinha estilo e nem textura. E este corte é puro estilo", declarou.

Para uma aparência mais sofisticada, Karlie dá preferência a fios super lisos. Porém, a textura tira o volume dos cabelos, e deixa-os bem mais discretos. Como o corte conta também com uma franja lateral, ela fica responsável pela graça e leveza do estilo polido.

Mudança foi elogiada pelo mundo da moda

A mudança, que tirou dezessete centímetros dos fios de Karlie, aconteceu para um editorial de moda da edição norte-americana da revista Vogue, e, a princípio, não agradou a modelo. "Eu estava totalmente nervosa quando cortei meu cabelo. Chorei! Mas eu sabia que estava em boas mãos", afirmou, se referindo ao hairstylist Garren Defazio. Mas todo o mundo da moda gostou e o elegeu como o corte do ano.

O estilo curto e repicado se tornou o principal diferecial de Karlie, que é a sétima top do mundo segundo ranking do site models.com, em relação às outras modelos. No Victoria's Secret Fashion Show, ela era a única angel com as madeixas curtas. "É engraçado. Eu nunca imaginei que isso se tornaria algo tão importante. Eu não acreditei quando a imprensa apelidou de 'o corte de cabelo do ano' e ainda não acredito nisso. É tão lisonjeiro saber que as pessoas estão interessadas", revelou.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema