Beleza Extraordinária

Cabelos médios: inspire-se com 7 penteados perfeitos para variar o long bob!

  • Inspire-se com 7 opções de penteado para atualizar o long bob! (Foto: Instagram @lorealhair)
  • O coque alto e podrinho é uma opção prática para variar o corte médio no dia a dia (Foto: Instagram @aspynovard)
  • As mais ousadas podem investir na tendência do double bun para deixar o cabelo médio com um visual diferente (Foto: Instagram @ravenelyse)
Tela cheia
Previous Next
Inspire-se com 7 opções de penteado para atualizar o long bob! (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Inspire-se com 7 opções de penteado para atualizar o long bob! (Foto: Instagram @lorealhair)
  • O coque alto e podrinho é uma opção prática para variar o corte médio no dia a dia (Foto: Instagram @aspynovard)
  • As mais ousadas podem investir na tendência do double bun para deixar o cabelo médio com um visual diferente (Foto: Instagram @ravenelyse)

As mais antenadas já sabem: o long bob é o corte do momento! Perfeito para quem quer abandonar o longo sem radicalizar demais, esse comprimento médio é garantia de um look mais despojado e fios com movimento - principalmente, quando a finalização com ondulações no comprimento é a escolhida. Mas, apesar de ficar lindo até quando aparece solto e sem nenhum detalhe, nada como apostar em alguns penteados para variar a produção no dia a dia. Pensando nisso, separamos 7 looks diferentes para deixar seu corte médio com outra cara! Do romântico coque baixo com tranças ao moderninho double bun, têm opções para agradar a todos os estilos. Confira!

1 - Coque baixo com tranças

Por não deixar os fios tão curtos, o long bob permite que você invista em vários penteados diferentes para atualizar o look no dia a dia ou em alguma ocasião especial. O coque baixo com tranças, por exemplo, é perfeito para aquelas que gostam de deixar a produção com um ar delicado e romântico sem abandonar a pegada mais despojada que funciona tão bem no corte médio.

Para copiar esse visual, é bem simples: basta dividir o cabelo em seções e criar tranças grossas e frouxinhas nas mechas; depois, é só unir os fios de maneira displicente e criar um coque baixo e bagunçadinho preso com grampos. 

2 - Coque podrinho

Dá para pensar em um penteado mais prático e versátil que o coque podrinho? Destaque no look de várias famosas e fashionistas do Instagram, esse estilo também é uma boa opção para atualizar o long bob sem que seja preciso perder muito tempo em frente ao espelho ou ter muita habilidade. 

Para deixar o look com um toque glamouroso e despojado ao mesmo tempo, a dica é apostar nas versões com os fios presos no alto - sem se preocupar com o acabamento do coque para conseguir o efeito "podrinho" - e deixar a raiz com mais volume para evitar o visual chapado. 

3 - Double bun

O double bun é uma das tendências favoritas das it-girls do Instagram - e, para a alegria das mais antenadas que apostaram no corte, também dá para ser feito no long bob! Embora também seja uma boa escolha para dar um up no visual do dia a dia, esse estilo de penteado é perfeito para quem quer aparecer nas baladas do final de semana com uma produção super original. 

Para as menos habilidosas, a boa notícia é que não é difícil tirar essa inspiração do papel: é só dividir o cabelo com uma risca central bem marcada e fazer um coque em cada uma das laterais - deixando a raiz bem esticadinha ou com um efeito mais desalinhado, da maneira que preferir. 

4 - Semi-preso lateral 

Sabe aqueles dias em que você quer manter o cabelo solto, mas deseja algum detalhe para conseguir um charme extra? Então, a melhor opção é apostar no semi-preso lateral! Essa tendência - queridinha das famosas nos red carpets de Hollywood - é uma versão mais fashionista do "meio preso, meio solto" tradicional e acrescenta um toque sensual e sofisticado em qualquer look. 

A versão simples, apenas com a lateral presa com grampos, já garante um detalhe a mais que faz diferença no long bob; mas, para aquelas que querem um penteado mais elaborado, uma boa opção é apostar nas tranças em detalhes para incrementar o lado preso. 

5 - Half bun 

Se tem um penteado que é a cara do long bob é o half bun! Assim como o corte médio, ele também ganhou ainda mais destaque com o boom da tendência messy, e fica ainda mais bonito quando aparece combinado com o ondulado despojado no comprimento.

Versão moderninha do semi-preso tradicional, o half bun chama atenção por conta de um detalhe diferente no acabamento da parte presa: um coque imitando um nó no alto da cabeça, que é o toque perfeito para tirar o long bob do básico no dia a dia ou em em festas mais informais. 

6 - Half bun com trança

Gostou do half bun, mas quer incrementar o penteado para ir a algum evento que pede uma produção a mais? É simples: basta turbinar os fios com uma moderninha trança em detalhes na raiz! Se quiser deixar a produção com cara de festa, além dos fios trançados, também vale apostar em um coque bagunçadinho mais volumoso e em pontas mais polidas - seja com ondas bem definidas ou com um efeito liso impecável. 

7 - Coque abacaxi

Além do coque podrinho e do coque baixo com tranças, as cacheadas e crespas com long bob também podem apostar no moderninho coque abacaxi para completar a produção. Coringa para diferentes ocasiões, esse penteado é perfeito para realçar o volume do cabelo e conseguir um look fresquinho e cheio de estilo ao mesmo tempo. 

Embora também fique ótimo sem nenhum detalhe, para turbinar a produção, você também pode deixar seu coque ainda mais interessante investindo em acessórios - como lenços, tiaras e arcos delicados, por exemplo. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação