Cabelos médios com luzes ou loiro global? Vote no seu estilo preferido e saiba quando apostar em cada técnica

Cabelos loiros e médios têm sido os queridinhos do momento! Os cortes na altura dos ombros, como o clássico long bob, o elegante blunt cut e os moderninhos chanel com bico e blob hair prometem ser tendência por um bom tempo! Para quem já é fã dos looks e quer clarear as madeixas, a dúvida é comum: apostar de uma vez na coloração global ou fazer luzes aos pouquinhos? Para ajudar a decidir - e a encorajar a mudar o visual! - a batalha de looks da vez traz as duas inspirações, cheias de dicas e vantagens de cada uma. Vote e confira abaixo! 

Loiro global garante estilo irreverente aos cabelos médios 

Se ficar completamente loira é o seu objetivo, pode ir sem medo na coloração global! Nessa técnica, todos os fios ficarão do mesmo tom e, por isso, vale escolher a nuance com muito cuidado: para as morenas, a dica é escolher tons de loiro mais escuros e ir clareando aos poucos para não prejudicar a saúde dos fios. Já para quem tem os fios claros e quer iluminar ainda mais, dá para conseguir o loiro claro global com mais facilidade. 

Tons do momento: loiros claros como o nude e o perolado estão em alta, além do platinado, que voltou a ser tendência em 2018! Mas, para quem deseja um visual harmônico, a dica é escolher tons de loiro de acordo com o subtom da pele.

Dica: cabelos monocromáticos estão em alta, mas para quem quer um efeito suave e com menos contraste, vale apostar na técnica da raiz esfumada, que nada mais é do que aplicar o loiro com um espaço de cerca de 3 dedos na raiz, criando um efeito degradê.

Luzes nos cabelos curtos podem ser feitas em ombré ou em reflexos

Luzes são práticas e estilosas para quem deseja apenas iluminar os fios e criar um visual mais reluzente ao rosto. Para quem já aposta em cortes médios como o long bob, o chanel de bico ou o blunt cut, há várias técnicas de luzes para apostar: as que estão em alta nos salões de beleza são as mechas ombré hair, babylights, os clássicos reflexos e as mechas no contorno do rosto - que é a foto de inspiração que o Beleza Extraordinária separou!

As "mechas contour", como também são chamadas as luzes feitas só na parte da frente dos cabelos e nas pontinhas, são perfeitas para iluminar o rosto e garantir um visual natural para as morenas. Aqui, você pode conferir qual tipo de mecha mais combina com o seu estilo!  

 

Matéria publicada em 9 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-medios-com-luzes-ou-loiro-global-vote-no-seu-estilo-preferido-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tecnica" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-medios-com-luzes-ou-loiro-global-vote-no-seu-estilo-preferido-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tecnica", "name": "cabelos-medios-com-luzes-ou-loiro-global-vote-no-seu-estilo-preferido-e-saiba-quando-apostar-em-cada-tecnica" } } ] }