Beleza Extraordinária

Cabelos mais bonitos da noite para o dia: truques para melhorar o aspecto dos fios em 12 horas ou menos

  • Deixar os cabelos secarem ao natural, diminuir a temperatura do secador e chapinha e investir em tratamentos de reconstrução garantem fios lindos e hidratados em menos de 12 horas
Tela cheia
Previous Next
Deixar os cabelos secarem ao natural, diminuir a temperatura do secador e chapinha e investir em tratamentos de reconstrução garantem fios lindos e hidratados em menos de 12 horas

Ter cabelos bonitos e saudáveis da noite para o dia pode parecer um sonho inalcançável para muitas mulheres, mas mudar alguns comportamentos comuns do dia-a-dia pode sim fazer toda a diferença para as madeixas. E nada melhor do que começar o ano novo com novos hábitos, por isso deixe de lado o secador de cabelo, a chapinha e o babyliss e invista em tratamentos que vão garantir fios impecáveis em menos de 12 horas.

1 - Deixe as madeixas secarem ao natural

Secadores de cabelo, assim como a chapinha e o babyliss, moldam os fios, mas a exposição ao calor excessivo dos aparelhos pode fazer com que eles fiquem ressecados, ásperos e com aparência opaca, além de tirar a vitalidade e provocar até mesmo a queda. Nos dias mais quentes do verão, quando o cabelo seca naturalmente mais rápido, vale deixar o secador na gaveta e apostar em madeixas ao natural. Para garantir que elas sequem de uma maneira que agrade, é importante apostar em shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo, além de usar finalizadores para evitar o frizz. Se os fios já começaram a secar com um formato que não deseja, vale prender um coque baixo com as madeixas ainda úmidas, garantindo cabelos com ondas modeladas, dignas de capa de revista.

2 - Abaixe já a temperatura do secador, chapinha ou babyliss

Se você é daquelas que não conseguem dispensar o secador, a chapinha ou o babyliss nem por um dia, porém, o ideal é apostar nos aparelhos com temperaturas mais baixas. Para o secador de cabelo, use o jato frio ou morno, pois o cabelo molhado tem escamas abertas e as altas temperaturas podem acabar queimando a estruturna interna dos fios, deixando as madeixas ressecadas e frágeis.

Já para usar a chapinha ou babyliss sem causar frizz, quebra ou as tão temidas pontas duplas, é preciso ficar atenta a temperatura marcada no aparelho. Nos cabelos mais grossos, que costumam ser mais resistentes, o calor não deve ultrapassar a marca de 230° C. Aqueles que sofrem com procedimentos químicos, como escovas de alisamento ou tinturas, devem restringir a temperatura até os 200°C, já as donas de fios muito finos, devem investir no aparelho em até 180°C.

3 - Aposte em fronhas de seda

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas as fronhas usadas no travesseiro também podem interferir na saúde dos cabelos. Os tecidos de algodão tiram a umidade dos fios durante a noite, acabando também com a hidratação das madeixas e deixando-as mais ressecadas. Fronhas de seda ou cetim podem fazer toda a diferença para os cabelos, já que são mais delicadas e não causam tanto atrito entre os fios e o travesseiro, protegendo e garantindo madeixas lindas assim que despertar.

4 - Invista em ampolas de tratamento

As ampolas de tratamento capilar dispensam a ida no salão e já mostram os primeiros resultados na hora em que são aplicadas. O produto serve como reconstrutor capilar e processo de hidratação. Por serem desenvolvidas com nanotecnologia, entregando ativos em partículas minúsculas, são capazes de uma alta penetração no fio e benefícios instantâneos. Basta aplicar as ampolas nos cabelos úmidos, após lavar com um shampoo específico para seu tipo de cabelo. Após lavar as madeixas para retirada do creme, os resultados são imediatos, com fios mais macios, brilhosos e, principalmente, saudáveis.

5 - Troque a escova de cabelo por um pente de madeira

Para fugir dos cabelos quebradiços e com frizz, o primeiro passo é abandonar as escovas de cabelo e apostar em um pente de madeira. O utensílio retira a eletricidade estática dos fios, deixando-os mais alinhados, além de distribuir melhor a oleosidade natural dos cabelos, evitando que fiquem oleosos na raiz e secos nas pontas. Por ter dentes mais largos, o pente de madeira também é um grande aliado na hora de desembaraçar as madeixas, já que desta forma diminui a quebra capilar. É essencial, porém, pentear os cabelos sempre com calma e bastante cuidado, começando a desembaraçá-los a partir das pontas para evitar que a força e o atrito entre o pente e o cabelo rompam os fios.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais