Beleza Extraordinária

Cabelos longos: repartido lateral ou central?

.

Antes de escolher qual penteado adotar ou se prefere o cabelo liso ou cacheado, toda mulher tem uma preferência quando o assunto são as próprias madeixas: a risca. A posição da divisão dos fios é tão importante para construir o visual que é até fonte de estudos de técnicas de construção do visual.

O visagismo é uma a técnica que une conhecimentos de forma e cor dos fios com a personalidade e o dia a dia da cliente para criar um visual harmônico, e explica que a risca pode mudar a imagem de uma pessoa: "a risca no meio transmite controle e equilíbrio, enquanto a repartida de lado passa mais energia e dinamismo", explica o visagista Philip Hallawell. Mas além de uma questão de percepção de imagem, esse desenho dos fios, pode significar costume e, em alguns casos, pode ser difícil mudar a marca de uma risca usada de um jeito ao mesmo tempo.

Cabelo "vicia" na risca usada por muito tempo?

Ao contrário do que muita gente pensa, o cabelo não acostuma com o lado escolhido, o problema é a fragilidade dos fios. Cabelos com química não têm o mesmo movimento e caimento que os saudáveis e o formato pode "viciar", assim como os cacheados, que por sua estrutura têm facilidade de se moldar mais a um estilo. Já os cabelos lisos são mais bem sucedidos no assunto e mudam facilmente para onde a dona dos fios quiser colocá-los se estiverem bem tratados.

Se a questão do costume consegue ser revertida, os redemoinhos são um fator que não podem ser mudados e precisam de um"jeitinho" para um caimento perfeito. Os fios mais altos, parecidos com um topete, são criados ainda na fase embrionária, quando se é decidido o sentido do crescimento dos cabelos e surgem principalmente na nuca e na frente dos cabelos, onde se escolhe a risca. O redemoinho acaba forçando o caimento das madeixas, principalmente nas cacheadas, que têm o "problema" mais aparente. Para disfarçar, use cortes e estilos que acompanhe o desenho do cabelo, mas não tente exterminar o pequeno topete, porque o resultado pode ser desastroso.

Risca marcada é tendência entre as famosas

A risca pode fazer diferença em um penteado e se tornar um detalhe a mais. Em Hollywood, essa tendência já ganhou adeptas que se aproveitam do estilo para rejuvenescer o look. Quando o estilo tem volume, ele tem mais um benefício: ajuda a alongar a silhueta.

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?