Beleza Extraordinária

Cabelos loiros precisam de mais hidratação do que outras cores depois da coloração?

  • Descubra se o cabelo loiro precisa de mais hidratação depois da coloração (Foto: Instagram @issyquinnxo)
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o cabelo loiro precisa de mais hidratação depois da coloração (Foto: Instagram @issyquinnxo)

Ter cabelo loiro é o sonho de muitas brasileiras, mas você sabia que a cor precisa de alguns cuidados especiais no dia a dia para ficar sempre bonita e radiante? Pois é, como a descoloração necessária para chegar aos tons mais claros de loiro é profunda, ela pode acabar ressecando um pouco a fibra e fazendo com que ela perca água com facilidade.

Para evitar que o problema aconteça, é importante incluir a hidratação para cabelos loiros na sua rotina de beleza com frequência, até duas vezes por semana. Que tal dar uma olhada em alguma dicas para cuidar dos fios descoloridos e prolongar a durabilidade da cor? É só conferir a matéria abaixo!

Cabelos loiros precisam de mais hidratação do que outras cores?

Uma das principais dúvidas das mulheres que resolvem adotar o cabelo loiro é em relação aos tratamentos que precisam ser feitos para preservar a cor. Será que o loiro realmente precisa de mais hidratação do que outras cores? Bem, a resposta é sim! Como a descoloração é uma química forte que abre as cutículas para retirar os pigmentos naturais, é comum que o cabelo também perca água e outros nutrientes essenciais para sua saúde durante o processo. O cuidado é ainda mais necessário para tons de loiro claríssimos, como o cabelo platinado

É por isso que é tão importante hidratar cabelos loiros: o ritual vai devolver água para aperfeiçoar a qualidade da fibra de dentro para fora, te ajudando a conquistar fios macios, brilhantes e cheios de movimento. Mas não precisa se preocupar com o passo a passo: para incluir a hidratação para cabelos loiros na sua rotina, basta escolher uma máscara de tratamento com os ingredientes certos. As vitaminas, por exemplo, são ótimos ativos para buscar no rótulo da embalagem. 

Outros cuidados básicos com o cabelo loiro

Além de fazer hidratação para cabelos loiros, existem outros cuidados que você pode tomar para deixar o cabelo saudável e a cor uniforme e bonita por mais tempo. A nutrição e a reconstrução capilar, por exemplo, andam de mãos dadas com a reposição de água por causa do uso frequente de química. 

Também vale apostar em um shampoo específico para cabelos coloridos, que tenha função iluminadora para potencializar o brilho e a maciez e limpar os fios sem ressecar. Escolher um shampoo matizador para usar uma vez por semana também é uma boa forma de prevenir os reflexos amarelados que podem surgir nos cabelos loiros como consequência da oxidação da cor. 

Evite usar chapinha e babyliss com muita frequência para não agravar o ressecamento e a opacidade. Se forem indispensáveis, lembre-se de sempre aplicar um leave-in com proteção térmica antes de borrifar o produto nos fios. O mesmo vale para o banho: ajuste a regulagem do chuveiro para temperaturas mais amenas, evitando a água quente para não retirar a oleosidade natural da fibra.

A necessidade de hidratação capilar varia de acordo com o tom de loiro?

Entre os tons de loiro que mais precisam de hidratação capilar, o loiro platinado com certeza ganha disparado. Como sua base é muito clara, os fios precisam ser descoloridos de forma intensa para garantir que a cor escolhida tenha uma boa cobertura. Por isso, ele é um dos tons que ressecam e desbotam com mais facilidade. 

Já as nuances que não precisam de uma descoloração tão profunda para serem alcançadas, como é o caso do loiro escuro e do loiro mel, a hidratação capilar pode ser feita numa frequência menor por semana. Só não se esqueça de incluir as máscaras de tratamento pelo menos a cada 15 dias, ok? Dessa forma, você revitaliza por completo a saúde dos fios descoloridos e conquista muito brilho e toque sedoso.

Redação: Maria Antônia Rocha

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação