Cabelos loiros para morenas e negras: tonalidades que mais combinam com a pele escura

Os cabelos loiros são queridinhos das mulheres brasileiras. Do loiro escuro ao loiro platinado, as diversas nuances e tonalidades dessa coloração agradam a mulheres de todos os gostos, personalidades e também de todos os tons de pele, inclusive as mais bronzeadas e escuras. Quando se fala de cabelos loiros para morenas e negras, o segredo está na harmonização da tonalidade escolhida com a cor da pele.

Todas nós temos um subtom de pele - ou temperatura de pele - que deve ser o ponto de partida para escolher a cor mais indicada para o seu cabelo. Não só para transformar os fios, mas também para ressaltar e valorizar os traços do seu rosto e sua cor.

Quem já teve cabelos claros, sabe que o loiro é uma coloração democrática quando a escolha de tons é acertada. Mas quem nunca experimentou as colorações loiras pode ter dúvidas quanto a qual nuance escolher. Se esse é o seu caso, confira as dicas abaixo e saiba como realizar o sonho das madeixas douradas de acordo com a sua cor e subtom de pele.

CONHECER O SUBTOM DE PELE É O PRIMEIRO PASSO PARA ESCOLHER OS MELHORES TONS DE LOIROS PARA MORENAS E NEGRAS

As possibilidades são diversas quando se trata de cabelos loiros. Para não se perder em meio à tantas opções, a dica é se atentar para as nuances da coloração e seu subtom de pele, que pode ser frio ou quente, para saber se eles combinam.

Descobrir o seu subtom é bem simples: peles com subtom quente tem o fundo amarelado e ficam melhores com acessórios dourados. Além disso, pessoas com essa temperatura de pele geralmente têm veias esverdeadas. Por outro lado, as peles de subtom frio tem o fundo rosado, ficam melhores com acessórios prateados e tem veias azuladas.

Entre os tons de loiros, há os loiros frios, que são mais claros e sóbrios, e os loiros quentes, que são mais vivos e iluminados. Os loiros frios harmonizam melhor com peles de subtom frio, mais claras e rosadas. Já os loiros quentes, entram em harmonia com peles de subtom quente, mais amareladas e escuras. 

Mas isso não quer dizer que uma pessoa com tom de pele quente não pode utilizar tons de loiros frios e vice-versa. Quando se trata de coloração o importante é se sentir bem e confortável com a nuance escolhida. E alguns truques na hora de pintar os cabelos, como esfumar a raiz, podem fazer qualquer tonalidade de loiro funcionar. 

O LOIRO MEL É UMA DAS MELHORES NUANCES DE CABELOS LOIROS PARA MULHERES MORENAS E NEGRAS COM SUBTOM DE PELE QUENTE

loiro mel é uma das nuances mais democráticas quando se fala de cabelos loiros e cai muito bem em peles bronzeadas e escuras com subtom quente e amarelado. O segredo da versatilidade dessa tonalidade está no fato de que ela está entre o castanho claro e o loiro escuro, o que proporciona um efeito iluminado e sensual, mas sem perder a naturalidade.

Além do contraste equilibrado que ilumina as peles mais morenas, esse tom de loiro é uma das cores de cabelo que realçam os olhos castanhos. Por esse motivo, esse tonalidade se tornou uma das queridinhas das morenas e negras.

Com a chegada do verão, o loiro mel dourado é uma ótima opção de cor para a estação e para quem quer começar o ano de cara nova. As madeixas douradas são uma das tendências de cores de cabelo para o verão, já que além de valorizar as peles bronzeadas, o loiro e as cores vivas têm tudo a ver com a estação mais quente do ano.

Por se tratar de uma coloração não muito clara, é possível alcançar o loiro mel em casa, se o seu cabelo for castanho claro ou médio. Se o seu cabelo for colorido ou muito escuro, é recomendado fazer a descoloração dos fios para alcançar a tonalidade.

LOIRO ESCURO É OPÇÃO CLÁSSICA E SÓBRIA PARA TODOS OS TONS DE PELE

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-loiros-para-morenas-e-negras-tonalidades-que-mais-combinam-com-a-pele-escura" }

loiro escuro é uma das opções de tons de loiros para morenas e negras que estejam em busca de uma tonalidade mais clássica e sutil. Fruto da mistura do castanho com o loiro, essa tonalidade favorece os mais diversos tons de pele, das mais claras às mais escuras. 

Por ser mais sóbrio e discreto, é perfeito para quem busca um contraste mais equilibrado e mais naturalidade ao fazer a transformação. Quem tem subtom de pele quente, pode explorar o loiro escuro acinzentado; já as mulheres com subtom de pele frio, podem apostar na tonalidade mais natural.

Outro ponto positivo do cabelo loiro escuro para morenas e negras é que ele pode ser facilmente atingido em casa, caso você tenha cabelos naturais ou cores de base mais claras, como o castanho claro ou loiros claros. Caso tenha cabelos coloridos de preto ou castanho escuro, será necessário descolorir os fios para atingir o loiro escuro, já que as colorações feitas para uso em casa clareiam de 2 a 3 tons em cabelos naturais.

MORENAS E NEGRAS PODEM APOSTAR NO LOIRO PLATINADO PARA UM LOOK MODERNO E MARCANTE

Para as morenas e negras que procuram uma nuance mais marcante, o cabelo loiro platinado é uma opção bastante recomendada. Essa tonalidade é para quem busca o equilíbrio entre um visual ousado e elegante ao mesmo tempo.

Esse loiro favorece as peles com subtons mais frios, mas isso não quer dizer o platinado não é uma opção de cabelo loiro para morenas e negras com subtom de pele quente. O que fará mesmo a diferença no resultado final é a forma de aplicação: da raiz às pontas ou com a raiz esfumada, para equilibrar o contraste entre a tom de pele e o tom da coloração.

Essa técnica consiste em colorir a raiz com um tom mais escuro, fazendo uma transição mais suave para a coloração do comprimento e pontas. Dessa forma, além de suavizar o contraste entre a coloração e o tom de pele, o esfumado na raiz também aumenta o tempo entre uma manutenção e outra. Aqui no Beleza Extraordinária há um passo a passo de como esfumar a raiz do cabelo em casa.

Além disso, é importante ter em mente que o processo para atingir o loiro platinado varia de acordo com cada textura de cabelo. No caso de morenas e negras com cabelos cacheados, alguns cuidados específicos com os fios, como caprichar nas hidratações e reconstruções, são necessários antes de descolorir e também depois do procedimento.

O LOIRO NUDE É UMA DAS NUANCES MAIS DEMOCRÁTICAS E VERSÁTEIS DE CABELOS LOIROS PARA MORENAS E NEGRAS

Coloração que surgiu nos últimos anos, o loiro nude é uma das tonalidades mais versáteis de cabelos loiros para morenas e negras. Isso acontece porque ele varia para acompanhar cada tom de pele e criar o visual monocromático. Em mulheres de pele negra, o cabelo loiro nude será mais escuro, com um fundo levemente marrom. Já nas mulheres de pele bronzeada, a cor pode se aproximar de um tom mais dourado.

Uma das principais características dessa nuance é o ar vintage e moderno ao mesmo tempo, já que os looks monocromáticos estão super em alta, nas roupas, nos cabelos e até nas maquiagens. Assim, é muito indicado para quem busca um visual clássico sem perder originalidade e a personalidade.

Mais uma vantagem do cabelo loiro nude é a que o tempo de retoque da raiz pode ser maior - fica a seu critério - já que a cor é formada pela mistura de tons quentes e frios que vão se misturar ao cabelo natural, formando um suave degradê a medida que a raiz for crescendo.

CABELOS LOIROS PRECISAM DE CUIDADOS DIÁRIOS PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE DOS FIOS E DURAÇÃO DA COR

Tão importante quanto a escolha da cor são os cuidados com os cabelos loiros no dia a dia, com produtos adequados para a manutenção pós coloração, a fim de evitar o ressecamento e o amarelamento dos fios. Para isso, aposte em uma rotina de cuidados capilares para cabelos coloridos, incluindo máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

Outro fator essencial na manutenção dos loiros são os retoques de raiz, que devem ser feitos de um a três meses após a coloração ou de acordo com a velocidade de crescimento do seu cabelo. Lembre-se também de seguir as instruções da embalagem do fabricante da coloração para melhores resultados.

Com os retoques feitos de forma correta e tratamentos capilares em dia, você garante um cabelo loiro saudável e bonito por mais tempo.

Matéria publicada em 14 de Abril de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-loiros-para-morenas-e-negras-tonalidades-que-mais-combinam-com-a-pele-escura" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-como-hidratar-cabelos-finos-e-secos-sem-pesar-os-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/valesca/morena-lavando-cabelo.jpg?rev=a1df35beb9ce46aba57c612a3eb958ee", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:26+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:08:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"quais-sao-os-beneficios-da-arginina-para-os-cabelos-finos-saiba-como-a-substancia-age-nos-fios", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/330-351/imagem-de-um-produto.jpg?rev=540f04a093ab49069fab2850265be175", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:06:34+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:29+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-finos-e-longos-saiba-como-deixar-os-fios-crescerem-mais-resistentes-ate-as-pontas-e-evitar-a-quebra", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-e-corpo--328-a-348/banner-e-corpo-de-328-a-348/345/modelo-sorrindo-com-seu-cabelo-longo-e-solto.jpg?rev=0368e5d3517e4221aec09dd6779bc090", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2020-12-08T12:05:01+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:00:23+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"dica-do-proenca-o-que-ocasiona-a-queda-de-cabelo-e-como-para-la", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/pasta-keila-de-07-39/284/mulher-tirando-seus-cabelos-da-escova.jpg?rev=b3f76d7a75b54b73a14eddef8f12586d", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T18:50:16+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:03:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-loiros-para-morenas-e-negras-tonalidades-que-mais-combinam-com-a-pele-escura", "name": "cabelos-loiros-para-morenas-e-negras-tonalidades-que-mais-combinam-com-a-pele-escura" } } ] }