Beleza Extraordinária

Cabelos loiros: os produtos de tratamento que você precisa ter depois da transformação

  • Conheça os produtos que não podem faltar nos cuidados com o cabelo loiro (Foto: Instagram @goldenn_xo)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os produtos que não podem faltar nos cuidados com o cabelo loiro (Foto: Instagram @goldenn_xo)

Os cabelos loiros são uma preferência das brasileiras na hora de colorir as madeixas. Seja para fazer luzes ou adotar uma coloração global, o loiro é uma das cores mais pedidas nos salões. E, mesmo com a grande variedade de cores de cabelo loiro, todas elas tem uma coisa em comum: precisam de cuidados especiais para ficarem perfeitas.

Você já deve saber que os fios coloridos precisam de alguns cuidados para ficarem bonitos e saudáveis, certo? Mas, quando falamos das madeixas loiras, é preciso ter ainda mais atenção com o cabelo. Para te ajudar a conquistar o loiro perfeito, a gente conta quais são os produtos que não podem faltar na sua rotina de cuidados. 

1. Shampoo para cabelos coloridos

A coloração não deixa de ser uma química capilar e, por isso, altera a estrutura dos fios. Isso pode fazer com que eles fiquem mais sensibilizados e precisando de cuidados especiais. O shampoo para cabelos coloridos ajuda a manter a cor bonita por mais tempo, evitando que ele desbote com facilidade, além de manter os fios bem hidratados. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lydia (@whatlydialikes) em

2. Shampoo matizador

Sem os cuidados adequados, o cabelo loiro pode ficar com aquele tom amarelado - principalmente os tons mais claros, como o loiro platinado. Por isso, se você é fã do loiro cinza e quer manter as mechas em um tom mais frio, é fundamental usar um shampoo matizador. Ele contém pigmentos roxos, que matizam o tom amarelo das madeixas. 

3. Máscara de hidratação

Quem nunca conheceu alguém que decidiu ficar loira e, mesmo que a cor tenha ficado linda, exibiu madeixas ressecadas e com pontas duplas? Isso acontece porque o cabelo loiro precisa de cuidado redobrado com a hidratação. Para manter seus fios saudáveis, aposte em uma máscara de hidratação bem potente entre uma e duas vezes por semana. 

4. Condicionador hidratante

Além da hidratação semanal, é importante manter o cabelo macio e hidratado no dia a dia. Por isso, o condicionador é indispensável a cada lavagem. Para evitar que as madeixas fiquem ressecadas, aposte em um condicionador hidratante, que atua mais profundamente nos fios e garante que eles fiquem bonitos e saudáveis. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por A n i s i a (@anisiasmagic) em

5. Máscara de reconstrução

A máscara de reconstrução é outro produto indispensável, especialmente logo após a coloração. Isso porque a descoloração pode agredir os fios - principalmente nos tons mais claros, como o cabelo loiro platinado, loiro pérola e loiro manteiga - e necessita da reconstrução semanal para repor a massa perdida pelos fios. Depois, ela pode ser feita a cada 15 dias. 

6. Leave-in com proteção térmica

O calor de ferramentas como o secador, chapinha e babyliss pode intensificar o ressecamento dos fios. Por isso, evite usá-los diariamente. Mas, quando for necessário, aposte em um leave-in com proteção térmica para evitar os danos causados pelo calor. Esse item é ainda mais essencial para o cabelo cacheado loiro, já que evita que os cachos sejam desfeitos. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação