Beleza Extraordinária

Cabelos loiros e vibrantes: descubra como manter a cor viva e com brilho

  • Para manter os cabelos loiros vibrantes, como os de Lara Stone, basta colocar em prática algumas dicas na rotina de cuidados
Tela cheia
Previous Next
Para manter os cabelos loiros vibrantes, como os de Lara Stone, basta colocar em prática algumas dicas na rotina de cuidados

Cabelos loiros são a chave para ganhar a beleza iluminada de estações quentes como primavera e verão, mas quem quer um visual como o da modelo Lara Stone não pode deixar a cor perder aquele aspecto vibrante que aparece logo depois da coloração. Tanto os platinados quanto os que só têm as pontas iluminadas precisam de cuidados extras para não ficarem apagados com o tempo, então confira as dicas para manter o tom em dia e sempre aceso.

É importante usar uma linha específica para cabelos coloridos

O primeiro passo para quem quer ter o loiro sempre em dia é não subestimar o poder dos produtos específicos para cabelos coloridos. Eles ajudam a evitar o desbotamento ao protegerem os fios da oxidação e selarem as cutículas formando uma espécie de filme sobre o fio. Invista em shampoos, condicionadores e leave-ins desse tipo de linha para poder limpar o cabelo com suavidade, fechar bem as cutículas e finalizar protegendo os fios dos danos externos como sol, vento e poluição.

Evite lavar com tanta frequência para evitar o desbotamento

Para que o loiro não desbote com tanta facilidade, também é preciso ficar de olho na frequência das lavagens. Todo shampoo abre as cutículas do fio para limpar com eficiência, mas fazer isso muitas vezes por semana pode levar o brilho da cor embora mais rápido. Também vale a pena prestar atenção na temperatura do banho: água quente é outro fator que abre a estrutura mais externa do fio fazendo-o perder hidratação e como resultado as madeixas ficam com aspecto poroso e opacas.

Mantenha os cabelos sempre hidratados para ter um loiro incrível

Hidratação é importante para todo tipo de fio, mas nos loiros ela se torna ainda mais fundamental. Como o descolorante costuma abrir as escamas do fio para depositar a cor dentro dele, a estrutura pode ficar com fissuras e isso ocasiona uma perda gradativa de água. Para repor o que foi perdido e reverter esse ressecamento, a melhor alternativa é usar as máscaras de hidratação, que podem ser passadas uma vez por semana. Com esse e todos os outros cuidados, o loiro permanece vibrante e cheio de brilho por mais tempo.

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!