O cabelo loiro com luzes peroladas é a pedida perfeita para quem procura uma proposta de loiro claro, charmoso e sofisticado para o visual! Bem parecido com o platinado, esse tom que imita o brilho das pérolas está bastante em alta para iluminar as madeixas, e pode ser usado tanto na técnica de mechas mais grossas da balaiagem quanto no estilo bem fininho das babylights, por exemplo.
Que tal tentar? Se você se interessou nas luzes peroladas, aproveite: separamos 16 fotos para inspiração na galeria e, na matéria, te damos as dicas de quais são as técnicas mais usadas para conseguir o ar iluminado do jeitinho que você espera. Continue lendo a matéria e aproveite!
Como conseguir um loiro perolado perfeito? Entenda os primeiros passos
Ver essa foto no Instagram
Antes de tudo, é importante lembrar que o loiro perolado perfeito requer atenção aos detalhes, por isso, considere sempre a opção mais saudável para as madeixas em cada parte do processo - especialmente no começo. Como se trata de um loiro claríssimo e a descoloração pode sensibilizar os fios, vale a pena:
- começar um cronograma capilar bem regradinho cerca de duas semanas antes da transformação (e manter os cuidados após a coloração);
- escolher uma coloração de qualidade para chegar no resultado esperado, dando preferência às tintas de cabelo que cuidem não só da cor, mas também da saúde dos fios e do couro cabeludo;
- dar atenção ao processo de descoloração, lembrando de tomar cuidado com o tempo de ação do produto e também a volumagem do oxidante.
Com isso em mente, agora sim é hora de escolher qual tipo de luzes peroladas você pretende usar. Para facilitar a decisão, separamos aqui embaixo as 3 técnicas mais famosas que estão em alta no momento.
Babylights com loiro perolado: luzes finas dão resultado discreto em loiras naturais
Ver essa foto no Instagram
Como é: inspirada nos cabelos levemente iluminados dos bebês, nessa técnica são feitas mechas bem finas que partem mais ou menos da altura da raiz e se espalham por todo o cabelo. O intuito é criar uma sensação iluminada suave e com acabamento bem natural.
Para quem é mais indicado: como as babylights são feitas apenas alguns tons abaixo da cor natural dos fios, elas são mais indicadas para loiras naturais que querem dar um toque de sofisticação e brilho aos cabelos. Dessa maneira é possível manter a cor original e entrar na tendência de loiro com aspecto perolado de maneira discreta.
Ombré hair loiro perolado: na medida certa para destacar o loiro nas mechas
Ver essa foto no Instagram
Como é: quase totalmente oposto ao discreto, o ombré hair é aquele em que se pretende fazer um degradê de cores a partir da cor original dos fios. Assim, o cabelo começa mais escuro na raiz até chegar ao tom claro desejado para as pontas.
Para quem é mais indicado: se a sua ideia é ousar no visual e destacar bastante o loiro perolado nos cabelos, essa é a técnica mais indicada! Ela pode ser usada por mulheres que querem manter a raiz natural escura e combina tanto com loiras quanto com morenas naturais. O resultado final é glamuroso e se destaca muito bem em penteados, viu?
Balaiagem com loiro perolado: garante um efeito mais natural no visual
Ver essa foto no Instagram
Como é: nessa técnica, a ideia é usar mais de um tom de loiro nas madeixas, misturando os tons desde a raiz até as pontas da maneira como preferir. Para evitar o visual muito artificial, o segredo é desfiar os fios durante a transformação e evitar marcações onde a coloração é aplicada.
Para quem é mais indicado: quem gosta da sensação de cabelo iluminado pelo sol e tem o intuito de inserir o loiro perolado nas madeixas de uma forma natural não precisa nem pensar duas vezes! Como o resultado mescla tons médios junto com o loiro brilhoso, a tonalidade mais clara ganha destaque de um jeito elegante e discreto, mas sem ficar apagado demais.
Redação: Raquel Carletto