Beleza Extraordinária

Cabelos lisos precisam de hidratação? Como evitar o ressecamento desse tipo de fios

  •  Hidratação para cabelo liso: descubra a importância do tratamento e os melhores ativos para deixar os fios macios e saudáveis em casa
Tela cheia
Previous Next
Hidratação para cabelo liso: descubra a importância do tratamento e os melhores ativos para deixar os fios macios e saudáveis em casa

Ninguém pode negar: a hidratação é uma etapa fundamental no cronograma capilar. Por isso, assim como as cacheadas e crespas, as donas de cabelo liso também podem (e devem!) investir nesse tratamento. E essa regrinha vale tanto para os fios lisos naturais quanto para os alisados com escova, viu? Além de garantir um aspecto de madeixas saudáveis e macias, a hidratação é capaz de evitar o ressecamento e as pontas duplas, o que previne as quebras e quedas de cabelo. Para colocar essa etapa em prática, é preciso escolher os produtos para cabelos lisos que devolvam a água para os fios na medida certa. Não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Saiba mais sobre como fazer a hidratação para cabelo liso.

Antes de tudo, entenda a importância da hidratação para cabelos lisos

O primeiro cuidado a ser tomado por quem deseja uma aparência lisa impecável é investir em uma boa dose de hidratação. Mas será que você sabe o por quê? A resposta para essa dúvida é bem simples: o tratamento funciona como porta de entrada para todos as outras etapas do cronograma capilar. Ou seja: é ela quem repõe a água dos fios para que eles fiquem macios e livres do temido frizz.

Além disso, a hidratação é a grande responsável pelo combate ao ressecamento dos fios, que tendem a resultar em quebras e pontas duplas no cabelo. Justamente por isso, é importante ter em mente que a hidratação é um cuidado que deve fazer parte da sua rotina, pelo menos, duas vezes na semana, variando de acordo com as necessidades dos seus fios.

A escolha dos produtos para cabelos lisos pode variar de acordo com as necessidades dos fios

De nada adianta investir em várias doses de hidratação se você não escolher os produtos certos para essa tarefa. Por isso, antes de fazer o tratamento, é importante levar alguns fatores em consideração na hora de decidir os produtos para cabelos lisos. Como cada tipo de cabelo possui necessidades específicas, o segredo para o sucesso é entender exatamente o que os cabelos lisos necessitam para se manterem hidratados e saudáveis. Os cabelos lisos naturais, por exemplo, costumam sofrer com frizz que pode ser facilmente evitado com cremes que ofereçam queratina e pantenol em sua composição. Por outro lado, as donas de cabelos lisos com escova devem apostar na combinação de queratina e glicerina para preencher e reconstruir as fibras capilares.

Óleo capilar pode ajudar a manter as pontas do cabelo liso hidratadas

Quando se trata de cabelos lisos, uma coisa é certa: as pontas dos fios são sempre as primeiras a sofrerem com a falta de hidratação. Por esse motivo, elas também precisam de cuidados específicos na sua rotina. Nesse caso, o óleo capilar pode ser um grande aliado. Além de deixar os fios mais luminosos, esse produtinho coringa combate o ressecamento e a porosidade ao penetrar na fibra capilar, resultando em cabelos mais macios e hidratados. Para utilizá-lo, vale apostar na aplicação direta, em que se aplica o produto com os cabelos limpos, para recuperar as cutículas dos fios. Outra forma de hidratar os cabelos lisos, é combinando o óleo capilar com um creme de reconstrução. Dessa forma, é possível potencializar o seu resultado, hidratando e nutrindo as madeixas no mesmo procedimento.

Redação: Úrsula Gomes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação