Beleza Extraordinária

Cabelos lisos e ondulados também podem ser volumosos e indisciplinados: saiba como controlar os fios

  • Até as donas de cabelos lisos e ondulados podem sofrer com fios indisciplinados: aprenda a controlar as madeixas com estas dicas simples
Tela cheia
Previous Next
Até as donas de cabelos lisos e ondulados podem sofrer com fios indisciplinados: aprenda a controlar as madeixas com estas dicas simples

Embora as donas de cabelos cacheados e crespos sejam as que mais sofrem para disciplinar o volume e rebeldia das madeixas, quem tem fios lisos ou ondulados também precisa ter alguns cuidados apra mantê-los sob controle. Com a umidade e o calor das próximas estações, este tipo de folículo também pode ser bastante desobediente, e a hidratação em abundância nem sempre é a resposta. Confira as dicas do Beleza Extraordinária para controlar o volume e frizz dos fios lisos e ondulados nesta primavera!

Produtos para controlar cabelos indisciplinados também podem ser usados em cabelos lisos

Para manter os cabelos lisos e ondulados em ordem, a hidratação é chave, mas há que ter cuidado para evitar exageros. Este tipo de folículo é geralmente mais oleoso na raíz, e a dica é apostar em aplicar os produtos hidratantes, como o condicionador e o creme de tratamento próprios para cabelos rebeldes, apenas da altura da orelha para baixo. Uma pequena quantidade de creme de pentear é suficiente para dar um aspecto mais saudável aos fios, e um pouco de óleo finalizador aplicado nas pontas é essencial. 

Cortes regulares são garantia de fios com aspecto mais domado

Uma boa dica para manter os fios deste tipo sob controle é apostar no corte a cada 4 a 5 semanas, para as remover pontas danificadas e dar mais peso às madeixas. Desta forma, os cabelos ficam com um aspecto mais saudável, e, consequentemente, são mais fáceis de domar. 

Evitar o calor da chapinha, secador e babyliss é dica para manter madeixas livres de frizz e volume 

O melhor truque para garantir que os fios lisos e ondulados se mantenham disciplinados é o de deixá-los secar naturalmente. Desta forma, além de prevenir danos desnecessários causados pelo calor, os cabelos ficam com muito mais brilho e movimento, e com um aspecto bem arrumadinho e suadável. Além disso, as ferramentas modeladoras como a chapinha e o babyliss também devem ser evitadas, especialmente nos dias mais quentes, uma vez que, com a humidade, evidenciam ainda mais o frizz e o volume indesejados. 

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!