Beleza Extraordinária

Cabelos grisalhos: como cuidar dos fios brancos em casa quando você decide deixá-los crescer?

  • Confira como deixar os cabelos grisalhos bonitos e super saudáveis (Foto: Instagram @burtonregina)
Tela cheia
Previous Next
Confira como deixar os cabelos grisalhos bonitos e super saudáveis (Foto: Instagram @burtonregina)

Quando os primeiros cabelos grisalhos aparecem, muitas mulheres começam a pintar os fios para esconder o visual acinzentado. Mas também tem quem tenha orgulho da maturidade e assuma a nova cor. Se você faz parte do segundo grupo, sabe que - além de naturais - os fios brancos podem ser muito charmosos. 

Mas, para manter os cabelos grisalhos bonitos e saudáveis, é importante manter alguns cuidados especiais com eles. Quer assumir as madeixas brancas, mas não sabe como cuidar delas? Vem conferir essas dicas para deixar os fios grisalhos super bonitos com alguns cuidados simples!

Os cabelos grisalhos têm características próprias

Se você já tem cabelos grisalhos, deve ter percebido que eles têm características um pouco diferentes do restante do cabelo. É comum que os fios brancos sejam um pouco mais grossos que os fios pigmentados. Além disso, eles são um pouco mais secos e precisam de cuidados especiais para ficarem macios e saudáveis.

Mas, por causa dessas características próprias, é possível que os seus cuidados com as madeixas grisalhas precisem ser um pouco diferente do que você está acostumada. Conheça alguns cuidados importantes de manter com os fios brancos.

Capriche na hidratação para deixar o cabelo branco saudável

Por serem mais secos, os cabelos grisalhos precisam de mais hidratação que os fios pigmentados. Por isso, esse tratamento deve ser o foco do seu cronograma capilar. Para mantê-los macios e evitar que fiquem ressecados, é importante aumentar a frequência de hidratação das madeixas.

Se você costumava fazer a hidratação uma vez por semana, aumente a frequência para duas vezes por semana. Já quem fazia o tratamento a cada quinze dias, pode hidratar os fios apenas uma vez por semana. O intervalo entre cada hidratação vai dependendo de cada cabelo. 

Outros cuidados importantes com os fios grisalhos

Mas a hidratação não é o único cuidado necessário para manter a saúde dos cabelos grisalhos. Assim como as madeixas loiras, os fios brancos também podem ficar amarelados com o passar do tempo. É claro que os cabelos saudáveis têm mais dificuldade de amarelar e, por isso, é fundamental caprichar na rotina de cuidados.

Mas, se mesmo assim, os seus fios grisalhos ficarem amarelados, o shampoo desamarelador é a solução mais prática para devolver o aspecto acinzentado e cheio de brilho. Mas cuidado: o shampoo com pigmentos roxos deve ser usado apenas uma vez na semana. Usar em uma frequência maior pode acabar manchando o cabelo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação