Beleza Extraordinária

Cabelos finos: truques garantem fios mais volumosos e cheios de movimento

  • Os cabelos finos exigem cuidados especiais para ficarem sempre bonitos e com bossa, mas alguns truques são certeiros para a beleza e saúde das madeixas
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos finos exigem cuidados especiais para ficarem sempre bonitos e com bossa, mas alguns truques são certeiros para a beleza e saúde das madeixas

As donas de cabelos finos enfrentam desafios constantes para deixá-los sempre bonitos e mais volumosos. Os cuidados precisam ir além daqueles que pertencem à rotina diária, como atenção extra para hidratar sem pesar os fios, evitar a quebra excessiva e criar efeitos com movimento natural. Do corte ideal para valorizar as madeixas aos produtos que encorpam e protegem os fios delicados, alguns truques podem ser certeiros para dar mais bossa ao visual daquelas que sofrem com cabelos ralinhos.

Produtos e cuidados específicos são indispensáveis

Toda mulher que deseja ter cabelos deslumbrantes precisa ter cuidados específicos para o seu tipo de fio. Aquelas que exibem cabelos bem finos e com textura mais rala podem contar com a ajuda de mousses com espumas leves, que ajudam a dar mais volume e frescor aos fios. É importante ficar atenta, porém, na hora de escolher os produtos de tratamento, já que as madeixas finas costumam ser mais oleosas e ter facilidade para ganhar uma aparência mais pesada.

A hora da lavagem dos fios também requer atenção especial das mulheres. Além de escolher um shampoo específico, evitar condicionadores com textura encorpada vai ajudar a manter o movimento dos cabelos. Apesar dos cabelos finos terem tendência a se tornarem mais oleosos, é importante também conter as lavagens excessivas, que podem acabar danificando as madeixas mais delicadas. Para a hora de ir para a cama, remover elásticos ou presilhas também é um truque para evitar que os cabelos se tornem quebradiços, já que os fios finos costumam ser mais frágeis.

Cabelos finos também podem criar penteados

Quem tem cabelos finos muitas vezes sofre ao tentar criar um penteado, já que ainda que sejam longos os cabelos mais ralinhos prejudica na hora de compor o estilo. Por isso, desfiar os cabelos pode ser uma ótima opção para adicionar mais volume as madeixas. Porém é importante manter um cuidado na hora de criar o penteado, já que a pouca quantidade de cabelo pode deixar o aspecto falso e bagunçado.

No momento de decidir o estilo que vai adornar os cabelos, é importante também observar as características do penteado. De nada adianta criar um visual que necessita de muito volume, se nas madeixas finas o resultado final será diferente do esperado. Como os cabelos finos costumam ser mais frágeis, vale manter um cuidado extra também na hora de utilizar ferramentas para modelar os fios, como chapinha ou babyliss. Contar com a ajudinha de protetores térmicos vai garantir cabelos lindos e saudáveis em qualquer ocasião.

Cortes e coloração podem ajudar a dar volume aos cabelos finos

Pode até parecer estranho, mas os cortes de cabelo e a coloração podem ser grandes aliados das mulheres com cabelos finos. Na hora de radicalizar nas madeixas, evites os cortes com camadas muito pesadas, que vão deixar os fios com aspecto ainda mais ralo. Os estilo médio, no entanto, é perfeito para dar volume e movimento para as donas de cabelos mais fininhos. Na hora de colorir, as luzes com nuances levemente mais claras podem ser o truque perfeito para causar ilusão de cabelos mais encorpados.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação