Beleza Extraordinária

Cabelos finos e longos: saiba como deixar os fios crescerem mais resistentes até as pontas e evitar a quebra

  • O tratamento com arginina é uma ótima opção para fortalecer cabelos finos, o que evita sua quebra durante o crescimento
Tela cheia
Previous Next
O tratamento com arginina é uma ótima opção para fortalecer cabelos finos, o que evita sua quebra durante o crescimento

As brasileiras são grandes fãs de cabelos longos e dificilmente abrem mão do comprimento por um corte mais moderno, mesmo que a transformação seja em prol da saúde das madeixas. No entanto, aquelas que possuem fios com espessura muito fina costumam sofrer com a quebra, já que esta característica, aliada a fatores como estresse, má alimentação e desequilíbrio hormonal, facilita o problema.

Reconstrução da fibra capilar torna fios resistentes


Para que os cabelos finos possam crescer resistentes, é fundamental fortalecê-los com tratamentos de reconstrução da fibra capilar desde a raiz até as pontas. O ideal é investir em produtos que contenham em sua fórmula elementos com uma proposta de nutrição, de forma a facilitar a troca de substâncias ao longo de todo o comprimento dos fios, o que irá protegê-los dos desgastes externos e ajudá-los a crescer saudáveis.

A máscara capilar enriquecida com arginina é uma ótima aposta. A substância é um aminoácido essencial, que, apesar de ser um dos principais componentes proteicos dos cabelos, não é produzida naturalmente pelo corpo humano. Ou seja, ela só pode ser adquirida através da alimentação ou quando aplicada diretamente sobre as madeixas, caso em que é rapidamente absorvida devido ao seu baixo peso molecular e carga positiva dupla.

Reposição de arginina fortalece os cabelos


Como a arginina vai sendo perdida ao longo do tempo por causa das agressões físicas e químicas pelas quais os cabelos passam, a reposição da proteína através do tratamento de hidratação surge como uma forma de deixar os fios finos mais fortalecidos durante seu crescimento. A ideia é que a substância recomponha a fibra capilar e forme uma película em torno das madeixas para fechar suas escamas.

Assim como os tratamentos estéticos, alguns cuidados com a saúde e com ações do dia a dia também são fundamentais para manter os cabelos bonitos e resistentes. Uma alimentação balanceada e o consumo indicado de água deixam o organismo nutrido e hidratado, o que se torna visível nas madeixas. Também é importante proteger os fios de agressões externas, como ferramentas de calor e processos químicos.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação