Beleza Extraordinária

Cabelos escuros: saiba como adquirir reflexos vermelhos sem precisar descolorir os fios

  • Através dos pigmentos intensificadores de cor, é possível conquistar reflexos vermelhos mesmo em cabelos escuros
Tela cheia
Previous Next
Através dos pigmentos intensificadores de cor, é possível conquistar reflexos vermelhos mesmo em cabelos escuros

Os meses mais frios do ano pedem por cores quentes e intensas. Por isso, durante a temporada outono-inverno, a tendência dos cabelos vermelhos ganha ainda mais força e ver mulheres apostando na transformação se torna frequente. Apesar das madeixas claras alcançarem as tonalidades de ruivo mais facilmente, quem possui fios escuros também pode investir no tom sem se preocupar em estragar os cabelos.

Pigmentos intensificadores de cor proporcionam penetração mais resistente


Muitas pessoas ainda evitam os tons de vermelho por acreditar que, para alcançar a tonalidade desejada, será necessário passar por processos químicos agressivos, que podem danificar os cabelos, como a descoloração. Além disso, as madeixas artificialmente ruivas carregam a fama de exigir manutenção intensiva. Para solucionar ambos os problemas, a indústria de cosméticos desenvolveu os pigmentos intensificadores de cor.

Esta nova geração de colorações sem amônia já é capaz de proporcionar nuances de vermelho mesmo em cabelos escuros, pois sua fórmula reforça a fibra capilar, fazendo com que as moléculas de cor tenham uma penetração mais resistente nos fios. Os pigmentos intensificadores de cor garantem uma cobertura total já na primeira aplicação e proporcionam um tom intacto por até vinte e oito lavagens.

Coloração garante reflexos vermelhos mesmo em cabelos escuros


O tonalizante não é capaz de mudar radicalmente a cor dos cabelos, já que sua função é reavivar uma tonalidade obtida previamente, mantendo seu brilho por mais tempo, ou escurecer as madeixas, proporcionando a tonalidade desejada. No entanto, graças aos pigmentos intensificadores de cor, esta nova geração de colorações vermelhas é capaz de garantir reflexos no tom escolhido mesmo em cabelos escuros.

Para quem já tem os cabelos coloridos artificialmente, o processo pode ser um pouco mais longo. Dependendo do que já foi usado nos fios, os reflexos vermelhos podem ser omitidos, e o resultado não será o esperado. Nestes casos, vale anular as nuances da tintura anterior através da técnica de matização, para, em seguida, aplicar a nova coloração. Desta forma, ainda é possível evitar processos mais agressivos, como a descoloração ou a decapagem.
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha