Beleza Extraordinária

Cabelos em tons pastel: dicas do colorista das modelos para quem quer pintar os fios

  • Modelo Julia Cumming fez sucesso no desfile de Verão 2016 da Saint Laurent com seus fios coloridos de lilás
Tela cheia
Previous Next
Modelo Julia Cumming fez sucesso no desfile de Verão 2016 da Saint Laurent com seus fios coloridos de lilás

O último desfile da grife Saint Laurent, em Paris, não fez sucesso apenas pelas roupas e acessórios que apareceram na passarela. Uma das modelos do casting, Julia Cumming, chamou atenção ao estrear seus cabelos coloridos de lilás, mostrando que a tendência das madeixas em tom pastel está longe do fim. A melhor parte da história é que a mídia já foi atrás do colorista que faz o cabelo da top e, em uma entrevista à Vogue, o cabeleireiro Chelsey Pickthorn revelou seus segredos para chegar nessa cor. 

Cabeleireiro revela inspiração e técnica usadas no cabelo da modelo

Para criar o tom de cabelo que está fazendo sucesso no visual de Julia Cumming, o colorista Chelsey Pickthorn disse à Vogue que se inspirou na "hora mágica" do dia, aqueles momentos logo antes do pôr do sol quando o céu está em um tom fantasioso de rosa e roxo. Para reproduzir tudo isso nos cabelos da modelo, o cabeleireiro preferiu deixar de lado aquela coloração chapada e quebrou as regras criando mechas de roxo e azul para dar um efeito suave e nebuloso. 

Apesar de claros, cabelos em tons pastel ajudam a corar o rosto

Engana-se quem pensa que um tom de cabelo tão clarinho como o lilás tende a deixar a expressão apagada. Na opinião de Chelsey Pickthorn acontece exatamente o contrário: "o que é mais maravilhoso é que Júlia tem essa pele cor de leite e a nova cor de cabelo faz aparecer um pouco de rosa nas bochechas", conta o colorista. 

Ideia é perfeita para quem já está com os fios platinados

Antes de aparecer na passarela da Saint Laurent com os fios coloridos de lilás, Julia Cumming era uma platinada convicta. A modelo, que também é vocalista da banda Sunflower Bean, sempre fez o estilo rocker e usava as madeixas em um loiro superclaro - o que facilitou a transição para esse lilás bem suave. 

Visual pastel não exige tanta manutenção

Embora a raiz platinada precise ser retocada com frequência em mulheres que têm cabelos castanhos, o lilás em si não exige muita preocupação. "Tons pastel tendem a desbotar rápido, especialmente no cabelo platinado, mas ainda assim deixam um tom bem bonito e descolado", garante Pickthorn.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais