Beleza Extraordinária

Cabelos elásticos e quebradiços: veja 3 hábitos comuns que podem estar causando problemas capilares e saiba como recuperar os fios!

  • Para ter cabelos fortes e sempre bonitos, é importante evitar alguns hábitos diários!(Foto: Instagram @havuni)
  • É importante evitar fazer procedimentos químicos sem intervalo de tempo para que o cabelo não fique elástico e quebradiço (Foto: Instagram @negin_mirsalehi)
  • Evitar prender o cabelo com força minimiza o risco de quebra dos fios (Foto: Instagram @golden_barbie)
Tela cheia
Previous Next
Para ter cabelos fortes e sempre bonitos, é importante evitar alguns hábitos diários!(Foto: Instagram @havuni)
  • Para ter cabelos fortes e sempre bonitos, é importante evitar alguns hábitos diários!(Foto: Instagram @havuni)
  • É importante evitar fazer procedimentos químicos sem intervalo de tempo para que o cabelo não fique elástico e quebradiço (Foto: Instagram @negin_mirsalehi)
  • Evitar prender o cabelo com força minimiza o risco de quebra dos fios (Foto: Instagram @golden_barbie)

Um dos problemas capilares mais comuns entre as mulheres é o aspecto elástico ou quebradiço dos fios, que acaba com qualquer produção! A causa mais comum para estes problemas é o excesso de químicas, mas existem outros hábitos que, embora pareçam inofensivos, podem piorar demais a saúde do cabelo. Confira 3 fatores que podem estar fragilizando os seus fios sem que você perceba!

1. Penteados muito apertados podem deixar os fios quebradiços

Você é daquelas que não abrem mão do rabo de cavalo para compor o look no dia a dia? O penteado pode estar deixando as suas madeixas bem frágeis, e aqueles fios quebrados na frente não apareceram à toa. É que ao prender os fios com muita força, eles ficam sensíveis, acabando por quebrar ao fim de um tempo. Além disso, o hábito também provoca a queda: quando os fios são presos de forma muito apertada, eles podem inflamar o bulbo capilar, fazendo com que o folículo caia e não volte a crescer. Assim o ideal é apostar em outro tipo de penteados, ou apostar nos presos mais soltinhos.

2. Secador e chapinha sem proteção térmica são os vilões dos fios quebrados

Quem usa constantemente secador e prancha para estilizar os cabelos, sabe que muitas vezes os fios são submetidos a temperaturas bem altas e que isso pode causar diversos danos à saúde capilar. Além de retirarem a sua umidade natural, essas ferramentas podem deixar os cabelos tão ressecados a ponto de quebrar em algumas regiões, especialmente os mais frágeis ao redor do rosto. Por isso, é superimportante o uso de um creme de pentar termoprotetor, que além de proteger os fios contra os efeitos do calor, também sela a cutícula aumentando o brilho.

3. Fazer vários procedimentos químicos num curto espaço de tempo é a principal causa do cabelo elástico

Surgiu aquela nova tendência de coloração, você quer experimentar e além disso já quer aproveitar que está no salão e retocar a escova progressiva? A palavra de ordem é: calma! Realizar diversos procedimentos químicos de uma só vez nos cabelos pode enfraquecer a estrutura dos fios e deixá-los com aspecto emborrachado - o famoso efeito "elástico". O cabelo perde a elasticidade natural, ou seja, quando esticado, ele alonga e não volta ao normal, até que finalmente quebra. As máscaras reconstrutoras ou os tratamentos como a plástica capilar são os melhores tratamentos para este problema, já que repõem proteínas perdidas nos fios.

Além disso, é importante sempre se aconselhar junto a um profissional de confiança, verificando qual o espaço de tempo recomendado entre diversos tipos de procedimentos químicos para não correr o risco de comprometer a saúde dos fios.  

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais