Beleza Extraordinária

Cabelos dos anos 90 voltam a ser tendência: veja como adaptar o seu corte de cabelo

  • Veja as dicas de como adaptar o corte ao estilo anos 90 e arrasar no visual (Foto: Instagram  @edenfines)
Tela cheia
Previous Next
Veja as dicas de como adaptar o corte ao estilo anos 90 e arrasar no visual (Foto: Instagram @edenfines)

Já reparou como a tendência anos 90 está cada vez mais forte para os cortes de cabelo? A onda do cabelo chanel no ano passado foi só o comecinho do que seria uma temporada cheia de referências dessa década para as finalizações mais queridinhas do momento!

E aí, ficou com vontade de entrar nessa moda? A gente separou dicas de como adaptar o seu visual ao estilo retrô e arrasar no look! A gente já adianta que o visual é mega charmoso e combina com todos os tipos de cabelo, viu? Aproveite!

Experimente usar o estilo curtinho e arredondado no seu corte de cabelo

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Vanessa Evelyn H. (@vanessaevelynh) em

Lembra que a gente falou do chanel ali em cima? É porque o corte curto foi uma das marcas dos cabelos dos anos 90 - e está cada vez mais em alta para o visual! A ideia é apostar no curtinho arredondado - que seria nada menos do que um chanel com camadas, dando a impressão "redonda" e pra lá de elegante.

Além dele, outro tipo de chanel tendência é o reto, sem camadas, mais ou menos na altura da nuca. Ele pode ser usado tanto nos fios lisos quanto nos ondulados, cacheados ou crespos. Quanto mais natural, mais a cara dos anos 90! 

Dê uma chance ao efeito repicado do shaggy hair

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SAL SALCEDO (@salsalhair) em

Mas não precisa se limitar ao chanel ou curtinho na hora de adaptar o look aos anos 90 não, viu? O shaggy hair é outra tendência que voltou com tudo - e pode ser usada em todos os comprimentos de fio, até mesmo nos médios e longos!

A ideia é dar movimento natural aos cabelos criando um corte com camadas e efeito repicado, começando bem perto do topo da cabeça, geralmente acompanhado de uma franjinha desconectada e pra lá de charmosa. O que não falta são inspirações!

Franjas médias ou curtinhas são bem-vindas no visual retrô

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Curly Hair Killas (@curlyhairkillas) em

E por falar em franjinha, elas reinaram absolutas nos anos 90, lembra? É por isso que, agora, vale apostar nesse corte discretinho para mudar o visual sem radicalizar e, de quebra, entrar na vibe retrô! Experimente o comprimento médio ou curtinho da franja, de preferência usando a base reta levemente desfiada para encorpar os cabelos.

Lembrando que a franja pode acompanhar todos os comprimentos e tipos de cabelo, viu? Ela é o combo perfeito para arrematar o corte shaggy, mas você pode usar os fios mais curtos acompanhando o corte reto sem problemas.

Aposte no estilo messy para valorizar o corte inspirado nos anos 90

Por fim, a dica final é se jogar no estilo messy como finalização para o corte que você escolher - seja ele o chanel, o shaggy ou só a franjinha. O ideal é dar aquele ar de "acordei assim", bem despojado e que é a cara dos anos 90!

O segredo é investir nos cuidados diários e apostar no leave-in ou óleo capilar após a lavagem. Assim você pode usar os cabelos naturais sem se preocupar com frizz ou pouca definição. A finalização não dá trabalho e garante o look perfeito para essa temporada!

Redação: Raquel Carletto

ver mais : Cortes de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação