Beleza Extraordinária

Cabelos do SPFW: madeixas cacheadas com ou sem risca central? Vote no seu look preferido!

Cachos soltos ou com risca central? Vote no seu preferido!

Os fios naturais estão em alta nos últimos tempos e as donas de cabelos cacheados têm mais um pretexto para assumir o look volumoso. Os cachos com aspecto natural foram aposta da maioria das grifes brasileiras para a temporada de Verão 2017, que apresentaram o cabelo solto com e sem risca central marcada. Confira mais detalhes de cada penteado e vote no seu look preferido!

Risca central pode ser usada em várias ocasiões

Não são apenas os cabelos longos que podem ser divididos ao meio. Os cabelos cacheados e curtos também podem ter risca central bem marcada, que garante um ar moderno e casual à produção. Dividir o cabelo ao meio é considerado sinônimo de elegância, pois dá impressão de rosto mais fino e até disfarça testas largas. O penteado é uma ótima opção para compromissos formais ou para o trabalho, já que a risca mantém os cachos ou ondas no lugar, além de garantir um aspecto arrumado durante todo o dia.

Para conquistar o efeito alinhado, é importante que a raiz do cabelos esteja um pouco menos cacheada do que no comprimento dos fios e, para isso, vale usar a chapinha ou o secador. Para ocasiões mais descontraídas, a risca central não precisa deixar o aspecto tão elegante. Basta deixar a raiz levemente ondulada e os cachos bagunçadinhos, como mostrou a marca Vix no último São Paulo Fashion Week. 

Cabelos cacheados sem risca marcada garantem look descontraído

As modelos da grife Patrícia Vieira mostraram que os cachos bem soltos e despojados também estão com tudo nesta temporada. O cabelo cacheado sem risca marcada - seja no centro ou na lateral dos cabelos - garante um visual totalmente descontraído e moderno, com aquele balanço incrível. Mas a tarefa de conseguir cachos soltinhos e sem frizz não vai ser fácil se as madeixas não estiverem hidratadas e bem cuidadas.

É importante usar produtos específicos para cabelos cacheados, desde o shampoo até o leave in, que fará toda a diferença na hora de deixar os fios com balanço e sem marcação na raiz. Um dos truques para garantir o efeito consiste em aplicar leave in em todas as mechas e esperar secar naturalmente. Depois, basta descolar os fios da raiz puxando-os levemente para cima. E no comprimento, amasse os cachos para cima com a palma da mão.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!