Cabelos de francesas: descubra 6 coisas que elas nunca fazem para exibir fios bonitos e naturais

Cabelos saudáveis e despojados são a marca registrada das francesas! Sempre impecáveis, elas passam a impressão de que os seus fios sempre estão arrumados, quase sem esforço, inspirando muitas mulheres ao redor do mundo a adotar o visual chique e despretensioso que já se tornou icônico. Mas engana-se quem pensa que elas têm uma rotina intensa de cuidados com as madeixas: ao invés disso, têm uma lista de coisas que nunca fazem, para as manter brilhosas e livres de danos - e tudo isso foi contado pelo site "Byrdie", inspirado no livro "How to Be Parisian Wherever You Are", de Caroline de Maigret. Confira!

1 - Secador? Não faz parte da rotina das francesas

O secador é o melhor amigo de várias mulheres na hora da finalização. Mesmo quando não conta com a ajuda da chapinha para entregar um liso impecável, ele é indispensável na rotina de quem tem um dia a dia corrido por tirar a umidade dos fios logo após a lavagem. 

Mas, para as francesas, o jato quente do aparelho não tem vez nem com protetor térmico. De acordo com Caroline de Maigret, autora do livro "How to Be a Parisian Wherever You Are", elas preferem tirar a umidade ao natural - ao ar livre no Verão e com a ajuda de uma toalha no Inverno. 

2 - Mas elas nunca saem de casa com o cabelo molhado

Já que o secador não deve fazer parte da finalização, um das dicas da escritora para quem tem uma rotina agitada é deixar para lavar o cabelo de noite e não pela manhã. Segundo ela, as francesas nunca saem de casa com os fios molhados e ainda aproveitam o sono com as madeixas úmidas para deixá-las com uma texturização diferente.

Mas, atenção: para conseguir uma estilização bonita na hora do sono, não deixe de aplicar um leave-in antes de deitar e, se possível, prenda o cabelo em uma trança frouxa ou coque para que ele ganhe um efeito ondulado ao acordar. 

3 - As francesas não lavam os cabelos todos os dias

Para conseguir o efeito volumoso que chama atenção, outro segredo das francesas é não lavar o cabelo todos os dias. Com isso, além de não acabarem ressecados, os fios também ganham o aspecto encorpado que elas tanto gostam no "day after" - dia seguinte à lavagem. 

Caroline de Maigret explica: "não vale a pena lavar o cabelo todos os dias, já que é, geralmente, no dia seguinte que ele ganha um certo peso e fica com o volume certo quando é preso em um coque"., contou  

4 -  As mulheres da França não dispensam um produto cheiroso nos fios

Como o perfume francês é conhecido como um dos melhores do mundo, consequentemente, as francesas estão entre as mulheres mais cheirosas. Mas, como esclareceu a escritora do livro, a fragrância agradável não fica apenas no corpo: elas também priorizam os cremes finalizadores que contam com um bom perfume para deixarem o cabelo com um aroma que faz toda a diferença na produção. 

5 - Elas não usam acessórios no cabelo

Para as francesas, uma das maiores máximas de estilo é "menos é mais". Por isso, para preservar o estilo minimalista, elas não são de apostar em nenhum tipo de acessório para incrementar o cabelo. 

Para quem quer seguir o visual das francesas, o truque é seguir as dicas que Caroline de Maigret revelou no livro: evite grampos de cabelo, faixas e acessórios decorativos em geral; deixe o cabelo simples e sem detalhes extras. 

6 - As francesas não reclamam do cabelo no Verão 

A maioria das mulheres odeia o aspecto que o cabelo ganha depois de um mergulho na piscina ou um dia na praia - já que o cloro e o sal acabam deixando os fios ressecados e o sol também pode prejudicar a fibra capilar com seus raios ultravioletas. Mas, você sabia que lidar com tudo isso não é nenhum incômodo para as francesas? 

Caroline de Maigret revela no livro "How to Be Parisian Wherever You Are" que elas amam o efeito messy que as madeixas ganham nas estações mais quentes do ano! Por isso, para quem quer seguir o estilo, ela deixa uma recomendação: "aproveite esse momento mágico no verão, quando seu cabelo, com um pouco de água do mar e sol, torna-se simplesmente perfeito - um pouco áspero, um pouco mais leve e um pouco salgado". 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-de-francesas-descubra-6-coisas-que-elas-nunca-fazem-para-exibir-fios-bonitos-e-naturais" }

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-de-francesas-descubra-6-coisas-que-elas-nunca-fazem-para-exibir-fios-bonitos-e-naturais" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-de-francesas-descubra-6-coisas-que-elas-nunca-fazem-para-exibir-fios-bonitos-e-naturais", "name": "cabelos-de-francesas-descubra-6-coisas-que-elas-nunca-fazem-para-exibir-fios-bonitos-e-naturais" } } ] }