Beleza Extraordinária

Cabelos danificados: tratamento com ácido lático é solução para reparar danos persistentes

  • Tratamento com ácido lático é solução para cabelos que sofrem com danos persistentes
Tela cheia
Previous Next
Tratamento com ácido lático é solução para cabelos que sofrem com danos persistentes

Vaidosas, as mulheres não abrem mão de estar sempre transformando os cabelos através de colorações ou alisamentos. Contudo, ao invés de deixar as madeixas ainda mais bonitas, o excesso de procedimentos químicos pode fazer com que os fios fiquem danificados, apresentando prejuízos, como porosidade, quebra, rigidez, ressecamento e frizz. Para reverter estes efeitos, os tratamentos de reparação são os mais procurados.

Ácido lático repara danos extremos


Mesmo com muitos cuidados, alguns cabelos parecem nunca responder aos tratamentos recebidos e continuam apresentando sinais de deterioração. "Isto acontece porque, ao fazer química ao longo de muitos anos consecutivos, os danos se acumulam e se tornam persistentes", explica o hairstylist Bruno Bettencourt. Justamente por isso, os fios danificados exigem um tratamento intensivo para recuperar sua aparência saudável.

"Hoje, nós percebemos que existem níveis de danos que mesmo alguns produtos focados em reparação não conseguem recuperar", comenta o hairstylist. Porém, uma linha de tratamento com ácido lático em sua fórmula pode ser a solução para reparar estes danos persistentes. Por ser um derivado de frutas de peso molecular muito baixo, o ativo é menor do que algumas proteínas dos cabelos, e consegue penetrar entre suas camadas.

Booster de força intensifica efeito


Potencializado pelo booster de força, a máscara capilar é capaz de penetrar na estrutura do fio até chegar ao córtex capilar, reconstruindo as ligações rompidas entre os aminoácidos, constituintes essenciais da fibra capilar. Enquanto isso, os lipídeos presentes naturalmente nos cabelos também contribuem para sua hidratação, pois funcionam como um espécie de cimento ao selar as cutíclas e blindar as madeixas contra agressões futuras.

"Uma curiosidade é que todos os ativos destinados à pele através de cosméticos vão, em parte, para os cabelos. Então, o ácido lático, um antirrugas bastante popular, é capaz de chegar ao fundo da fibra capilar e, por isso, repara de dentro para fora aqueles cabelos que sofrem com danos extremos ou persistentes", comenta Bettencourt. Os benefícios podem ser percebidos ainda mais rapidamente quando o tratamento é intensificado pelo booster de força.
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha