Beleza Extraordinária

Cabelos curtos: saiba como evitar cinco erros comuns na hora de estilizar

  • Cabelos curtos são boas opções para o verão, já que deixam o look mais fresco, mas é preciso ter cuidado na hora de estilizá-los. Siga as dicas para não errar no visual
Tela cheia
Previous Next
Cabelos curtos são boas opções para o verão, já que deixam o look mais fresco, mas é preciso ter cuidado na hora de estilizá-los. Siga as dicas para não errar no visual

Cabelos curtos são comuns em quem tem atitude, feminilidade e estilo, já que as brasileiras ainda são um pouco resistentes a abandonar os fios longos. Mas as madeixas mais curtas, normalmente, são mais práticas para o dia a dia e ainda ajudam a aliviar o calor, já que deixam a nuca mais arejada. Além disso, esses cortes possuem inúmeras variedades e acabam se adaptando facilmente aos diversos formatos faciais. No entanto, apesar da versatilidade dos fios, alguns erros comuns são cometidos e podem comprometer o visual.

Adicionar volume somente no topo da cabeça

Um erro crucial para quem tem cabelos mais curtos, principalmente em cortes mais sequinhos, é adicionar volume somente no topo da cabeça e deixar a franja ou a parte da frente mais baixa. Madeixas uniformes têm um aspecto mais atual e moderno, opte pelo volume em todo o corte ou pelo estilo mais leve em todo o comprimento.

Secar excessivamente o cabelo

É comum que um precioso tempo seja perdido para secar totalmente as madeixas. Mas poucos sabem que, ao invés de secar demais os cabelos curtos, é preferível que eles fiquem um pouco úmidos. Em cabelos muito cheios, o ar quente do secador pode fazer ainda mais volume. Ao deixar uma parte do cabelo secar naturalmente, e aplicar um sérum ou óleo para reparar os fios, eles ficam com um aspecto mais bonito e menos artificial.

Exagerar no gel para fixar o penteado

Em alguns casos, o gel é muito usado para fixar penteados em cortes mais curtos e também para produzir o efeito de cabelo molhado. Ao usá-lo é preciso ter cuidado para não deixar os fios muito pegajosos. Uma solução é aplicar pomada ou cera modeladora, que além de serem potentes contra o frizz, ajudam a dar textura e deixam o visual mais natural. Outra dica para quem deseja produzir o efeito molhado ou deixar os fios bem colados ao couro cabeludo, é puxar bastante nas laterais e deixar um pouco de volume no topo, isso ajuda a deixar o look mais estruturado.

Aplicar muitos produtos finalizadores

Usar diversos produtos nos cabelos para texturizar, finalizar e modelar pode acabar gerando o resultado oposto do que se espera. Ao aplicá-los com as mãos, as madeixas podem acabar ficando oleosas, fazendo com que o cabelo perca o movimento e fique pesado. Sendo assim, o ideal é priorizar um único produto e, com ele, conseguir o resultado desejado.

Tentar esconder a franja

Em diversos estilos de cabelos curtos, a parte de trás costuma ser um pouco mais longa e a frente mais curtinha, ajudando a harmonizar o corte. Por isso, é comum que as franjas acabem sendo um recurso adotado. Nesse caso, ficar tentando prender os fios atrás da orelha ou com grampos, acaba não sendo a melhor opção, pois faz com que o corte perca a forma. Assumir a franja é a melhor solução até esperar que ela cresça e possa ser usada jogada para um dos lados ou presa.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação