Beleza Extraordinária

Cabelos curtos: dicas para variar o corte pixie e deixá-lo mais estiloso

  • Confira dicas para estilizar o corte pixie
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas para estilizar o corte pixie

O corte pixie definitivamente conquistou as mulheres e vem ganhando cada vez mais espaço. Afinal, os fios curtos garantem um visual ousado, divertido, feminino e descolado, além de trazer um ar de renovação após anos de unanimidade do comprimento longo. Para garantir toda a versatilidade do visual, vale apostar em diferentes estilizações.

Mantenha a franja alongada


Para deixar o pixie mais feminino, mantenha a franja alongada e use-a escovada lateralmente sobre a testa. O recurso ajuda a disfarçar o formato de rosto quadrado e garante que o corte fique menos radical. Para a franja mais curta, uma sugestão é repartilá-la em mechas finas com os dedos, após alisar os fios com chapinha e bagunçá-los ligeiramente.

Aposte na texturização


O segredo para garantir um visual estilso e moderno é apostar em produtos que adicionam textura aos cabelos. Invista em ceras ou pomadas, sempre dando preferência a composições mais leves, combinadas a fórmulas que deixam os fios mais lisos e brilhosos, como gel ou leave-in.

Não exagere na finalização


A finalização com cera ou pomada é uma ótima opção para deixar o corte pixie com mechas bem definidas. Porém, não exagere nos produtos, caso contrário, os cabelos ficarão com aparência oleosa. O tamanho de uma moeda já é quantidade suficiente para fios curtos, mas, se preferir não arriscar, substitua a fórmula cremosa por spray texturizador.

Alterne a risca dos fios


Mudar a posição da risca dos cabelos garante um visual totalmente renovado ao corte pixie. Se os fios do topo da cabeça estiverem um pouco mais alongados, é possível apostar em diferentes estilizações, como reparti-los lateralmente, no centro ou até mesmo penteá-los para trás por completo.

Adicione volume


Acrescentar volume aos fios curtos é muito mais fácil do que aos longos, já que eles não pesam no comprimento, e ainda proporciona um visual muito mais glamouroso. Use um leave-in volumizador leve por toda a extensão dos fios e vá levantando-os com os dedos durante a secagem. Para um efeito ainda maior, posicione a cabeça para baixo durante o processo.

Recorra à chapinha


As donas de cabelos naturalmente crespos ou cacheados devem apostar nas ferramentas de calor para modelá-los. Aplique uma pequena porção de serum ao longo do comprimento dos fios e separe-os em pequenas mechas antes de começar o processo. A chapinha deixará os cabelos suavizados, além de acrescentar brilho.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema