Sophie Charlotte surpreendeu aos fãs recentemente ao surgir com os cabelos curtíssimos em uma foto publicada em sua conta no Instagram. A transformação radical foi feita para a caracterização de sua nova personagem, Maria Eduarda, para a próxima novela das 23h, "O Rebu". No entanto, Sophie não é a primeira atriz que precisou se desapegar das madeixas. Confira quem mais já abriu mão dos fios longos em benefício da ficção.
Shailene Woodley doou os fios longos para a confecção de perucas
Protagonista da adaptação do best seller "A Culpa é das Estrelas" para o cinema, Shailene Woodley fez uma boa ação ao cortar os cabelos compridos para dar vida à Hazel Grace Lancaster. Incentivada pela campanha promovida pelo autor do livro, John Green, a atriz doou os fios para a organização Children With Hair Loss, que fabrica perucas para crianças vítimas de câncer, assim como sua personagem.
Nova coloração aparece como aliada de cabelos curtos
Em alguns casos, a mudança precisou ser ainda mais radical do que alterar apenas o comprimento dos fios. Para interpretar a vilã da novela "Da Cor do Pecado", Bárbara, Giovanna Antonelli deixou de lado seu castanho escuro natural para aderir a um tom de loiro dourado. Assim como ela, Leandra Leal também precisou descolorir os fios, e surgiu como Zélia, em "Saramandaia", com os fios curtos e platinados.
Corte radical foi usado para conquistar aparência desleixada
Se na maioria das vezes os cabelos curtos garantem um estilo moderno e feminino às mulheres, algumas atrizes já tiveram que usar o corte para conquistar uma aparência mais feia e desleixada. Foi o caso de Vanessa Hudgens, que cortou as próprias madeixas em cena do filme "Gimme Shelter", no qual vive uma moradora de rua, e de Isabelle Drummond na novela "Sangue Bom", na qual interpretava Giane, uma jovem que não se importava com o visual.
Atrizes já adotavam a transformação na década de 1990
Porém, a prática de cortar os cabelos em prol de uma personagem não é recente. Em 1990, Demi Moore adotou fios curtíssimos para protagonizar "Ghost - Do Outro Lado da Vida". A escolha pelo visual foi para transmitir a vulnerabilidade necessária para a artista plástica que se torna viúva. Já no final da década, Hilary Swank também tosou as madeixas para interpretar uma jovem que decide adotar uma identidade masculina em "Meninos Não Choram".