Beleza Extraordinária

Cabelos curtos combinam melhor com franja curta ou franjão? Você escolhe!

As franjas mais curtas são ultrajoviais

Sucesso entre as famosas, os fios curtíssimos são conhecidos por serem democráticos e se adaptarem facilmente a todos os tipos de cabelo. De estilo andrógino, o look ganha formato com cabelos repicados ou desfiados e franja reta ou lateral. O corte ainda pode ser usado com um franjão liso na altura da boca ou do queixo, o que pode garantir maior sofisticação. Usar uma franja pode rejuvenescer, infantilizar ou suavizar o look, o que vai definir o estilo é o gosto pessoal e o formato de cada rosto.

Franja curta: look ousado e jovem

A franja curta dois dedos acima da sobrancelha possui o corte reto e é um look ousado e jovial. O estilo harmoniza tranquilamente com rostos ovais e mais compridos. Esse tipo de franja não é indicada para moças com rosto redondo e quadrado, pois acentua a expressão, por isso, vale consultar um visagista antes de realizar o corte. Apesar da imagem positiva, o formato reto é o mais trabalhoso, pois requer manutenção a cada 15 dias.

Franjão suaviza o semblante

Nomeado como "franjão", o tipo mais comprido e lateral é a melhor opção para moldar o rosto e suavizar os traços marcantes, como queixo muito pontudo ou nariz grande. Também combina com todos os formatos faciais e idades. Esse artifício, assim como a franja reta, também requer alguns cuidados, pois na maioria dos casos é necessário uma escova larga para ajudar na modelagem com o secador.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha