Beleza Extraordinária

Cabelos curtos: 6 motivos que vão te convencer a cortar os fios

  • Pensando em cortar o cabelo? Veja a lista com 6 motivos que te farão adotar fios curtos! (Foto: Instagram @kekecameron)
  • Cabelos curtos são modernos e estilosos - e podem renovar o visual em vários cortes, como bob hair e short bob (Foto: Instagram @louiblog)
  • Confira a lista com 6 motivos que irão te convencer a cortar o cabelo curto! (Foto: Instagram @salsalhair)
Tela cheia
Previous Next
Pensando em cortar o cabelo? Veja a lista com 6 motivos que te farão adotar fios curtos! (Foto: Instagram @kekecameron)
  • Pensando em cortar o cabelo? Veja a lista com 6 motivos que te farão adotar fios curtos! (Foto: Instagram @kekecameron)
  • Cabelos curtos são modernos e estilosos - e podem renovar o visual em vários cortes, como bob hair e short bob (Foto: Instagram @louiblog)
  • Confira a lista com 6 motivos que irão te convencer a cortar o cabelo curto! (Foto: Instagram @salsalhair)

Cabelos curtos são uma das tendências mais quentes do momento! Basta olhar o quadro de inspirações do Pinterest ou rolar o feed dos salões de beleza no Instagram para perceber que cortes como pixie, chanel mais curtinho e short bob têm feito sucesso entre as mulheres. E para quem só precisa de um empurrãozinho para encarar a tesoura e mudar o visual, nada melhor do que conferir 6 motivos que te farão apostar, de uma vez por todas, no cabelo curto. Confira! 

1. Cabelos curtos dão a chance de mudar o estilo de roupa e maquiagem

Um corte de cabelo curto - mesmo que seja o big chop para enfrentar a transição capilar! - poderá mudar seu estilo como um todo! Roupas, acessórios e até o gosto para maquiagem, geralmente, costuma mudar depois de uma mudança nos fios, principalmente para quem sempre usou cabelos compridos! Aproveite a vontade de cortar as madeixas e descubra looks diferentes, formatos novos de brincos ou uma make que promete destacar melhor seu corte!

2. Você vai poder experimentar penteados novos com cabelos curtos

Cortar o cabelo curto também vai te dar a chance de testar penteados e acessórios! Se a ideia é adotar o pixie, que tal apostar em arcos, tiaras e presilhas diferentes? Se a vontade é investir no corte bob, que é o chanel mais curtinho, por quê não criar novos jeitos de prender o semi-preso ou o coque podrinho? É que alguns hairtyles ganham mais destaque com os fios na altura da nuca, enquanto outros penteados acabam ganhando efeitos diferentes em cada comprimento de cabelo.

Para inspirar: aqui você pode conferir 14 ideias de penteados incríveis para cabelos curtos! 

3. Rotina de cuidados e finalização dos cabelos curtinhos é muito mais prática

Secar o cabelo em minutinhos, levar menos tempo para fazer chapinha ou finalizar os cachos mais rápido: sim, tudo isso será possível quando você adotar o curtinho dos sonhos! A rotina de cuidados ficará mais prática, tanto na hora de lavar quanto na hora de pentear e estilizar. Motivo perfeito para quem tem a vida mega agitada e gosta de uma rotina express! 

4. Cabelos curtos deixam a nuca livre e dão leveza ao look 

Cabelos curtos podem ser libertadores tanto em questão de autoconhecimento - lembra de poder mudar o estilo? - tanto em relação a deixar o corpo mais fresquinho, já que a nuca estará de fora e a sensação será de leveza! Além disso, o próprio rosto estará em evidência e o visual promete ficar mais suave. 

5. Cortes de cabelo curto deixam o look moderno 

Cabelos curtos têm a fama de serem moderninhos - e não é à toa! Eles conferem mais irreverência e autenticidade, principalmente por causa da tradição e da paixão das brasileiras por cabelos compridos. Além disso, muitos deles rejuvenescem a aparência, como os curtinhos repicados e os cortes com franja!

6. Cortar o cabelo pode ajudar a fazer uma boa ação

Além de renovar o look, que tal fazer uma boa ação? Se o seu cabelo é longo, um dos motivos incríveis para apostar no curtinho é poder doar os fios! Em várias partes do pais, existem instituições e projetos que confeccionam perucas para pessoas em tratamento contra o câncer

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação