Beleza Extraordinária

Cabelos crespos coloridos: como cuidar dos fios depois da mudança de cor?

  • Descubra como fazer o cabelo crespo colorido e o cacheado permanecerem saudáveis depois da mudança de cor (Foto: Instagram @sueplattx)
  • Invista no cronograma capilar para preparar os cabelos cacheados e crespos para a mudança de cor (Foto: Instagram @amma.agyei)
  • O cabelo crespo colorido precisa de cuidados antes e depois da transformação (Foto: Instagram @moboopthanbetty)
  • O cabelo crespo colorido precisa de hidratações duas vezes na semana (Foto: Instagram @naturrelly)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como fazer o cabelo crespo colorido e o cacheado permanecerem saudáveis depois da mudança de cor (Foto: Instagram @sueplattx)
  • Descubra como fazer o cabelo crespo colorido e o cacheado permanecerem saudáveis depois da mudança de cor (Foto: Instagram @sueplattx)
  • Invista no cronograma capilar para preparar os cabelos cacheados e crespos para a mudança de cor (Foto: Instagram @amma.agyei)
  • O cabelo crespo colorido precisa de cuidados antes e depois da transformação (Foto: Instagram @moboopthanbetty)
  • O cabelo crespo colorido precisa de hidratações duas vezes na semana (Foto: Instagram @naturrelly)

Não dá para negar: o cabelo crespo colorido tem virado a sensação entre as mulheres mais antenadas. A tendência, que por muito tempo foi evitada por donas desse tipo de fio, garante um visual mais estiloso e moderno. O medo de desfazer e prejudicar os formato dos fios não precisa existir se a transformação for feita da melhor forma. Mas vale o aviso: se você possui o cabelo crespo ou cacheado e está pensando em colorir as madeixas, é importante ter em mente que alguns cuidados são necessários para manter os fios hidratados, saudáveis e bonitos. Pensando em te ajudar, nós reunimos em um só lugar tudo o que você precisa saber para cuidar dos fios após a coloração. Dá uma olhada!

Invista em um cronograma capilar para cuidar do cabelo cacheado colorido

Assim como qualquer outro procedimento químico, a coloração no cabelo crespo ou cacheado também exige uma programação de cuidados antes e depois da transformação. O motivo por trás disso é bem simples: eles tendem a ficar mais ressecados e menos definidos após processos de descoloração e coloração. Justamente por isso, é comum que algumas mulheres desistam da ideia de mudar o look para evitar os danos nas madeixas.

No entanto, a boa notícia é que com um bom cronograma capilar - incluindo hidratação, nutrição e reconstrução - é possível garantir o novo visual sem prejudicar a saúde do seu cabelo. Nesse caso, a chave para sucesso é começar o tratamento, pelo menos, uns dias antes de colorir o cabelo e continuar após o procedimento. Dessa forma, os fios vão estar preparados para a mudança, não ficarão tão danificados e, aos poucos, voltarão à hidratação e definição de sempre. 

Aposte em produtos específicos para dar brilho aos cabelos crespos coloridos

Pode até parecer óbvio, mas algumas mudanças capilares também exigem uma repaginada na prateleira dos seus produtos para cabelos. Por conta da química utilizada no cabelo e de outros fatores externos, como exposição solar e o uso de secador, os cachos e crespos coloridos tendem a ficar mais sensíveis e, por isso,  uma ajudinha extra de shampoos e condicionares é sempre bem vinda. Nesse caso, vale apostar em uma linha de tratamento completa e específica para cabelos tingidos que não contenha sulfato em sua composição, já que o ingrediente prejudica o brilho da coloração.

Não use secador e chapinha no cabelo cacheado colorido para evitar o ressecamento

Você já deve ter ouvido falar sobre como qualquer tipo de ferramenta quente, como babyliss, chapinha e secador, podem danificar os fios, certo? Por isso, quando o assunto é manter os cabelos cacheados e coloridos saudáveis, o primeiro passo é evitar esses itens. Opte sempre por secá-los ao ar livre e com o auxílio de uma toalha de microfibra para eliminar o excesso de umidade dos cachos. Para definir os cachos sem danificá-los, o ideal é apostar na fitagem, que é uma finalização bem trabalhada e específica para os fios encaracolados. 

Ainda assim, se você quiser ou precisar usar uma dessas ferramentas de calor nos seus cabelos coloridos, sempre aplique antes um protetor térmico para garantir a saúde das madeixas. 

Inclua um óleo capilar na sua rotina para manter o cabelo crespo colorido hidratado 

Além de reduzir a frequência das lavagens, outro cuidado que pode fazer toda a diferença para o cabelo crespo colorido é o uso de um óleo capilar para finalizar os fios. Acontece que a descoloração e a coloração tendem a sensibilizar um pouco a fibra e o produto pode ajudar a repor os nutrientes perdidos e garantir mais brilho, maciez e saúde às madeixas. Nesse caso, você pode aplicá-lo diretamente nos fios ou misturá-lo ao creme de hidratação.  

Redação: Úrsula Gomes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação