Beleza Extraordinária

Cabelos com pontas duplas e quebradiços: saiba os tratamentos ideais para cuidar dos fios

  • O cronograma capilar devolve força e brilho aos cabelos quebradiços e com pontas duplas (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
  • Reconstruções e umectações também são essenciais para fortalecer o cabelo e deixá-lo sedoso e brilhante (Foto: Instagram @saranhangius)
  • O leave-in também é um grande aliado para cuidar do cabelo quebradiço e com pontas duplas de forma rápida (Foto: Instagram @syanafromparis)
Tela cheia
Previous Next
O cronograma capilar devolve força e brilho aos cabelos quebradiços e com pontas duplas (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
  • O cronograma capilar devolve força e brilho aos cabelos quebradiços e com pontas duplas (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky)
  • Reconstruções e umectações também são essenciais para fortalecer o cabelo e deixá-lo sedoso e brilhante (Foto: Instagram @saranhangius)
  • O leave-in também é um grande aliado para cuidar do cabelo quebradiço e com pontas duplas de forma rápida (Foto: Instagram @syanafromparis)

Seu cabelo está quebradiço e com pontas duplas, mas você não quer cortar: quem nunca passou por esse dilema, não é? A boa notícia é que a tesoura não é a única solução para o problema! Com os tratamentos certos, é possível recuperar a saúde dos fios e garantir um visual solto, macio e brilhante - tudo sem diminuir o comprimento. Confira 4 tratamentos, do cronograma capilar à finalização, para cuidar do cabelo danificado!

Cronograma capilar ajuda a recuperar os cabelos fracos e quebradiços


Tratamentos intensos são os mais indicados quando se fala em recuperar cabelos quebradiços e com pontas duplas. O cronograma capilar - queridinho de quem está na transição capilar, justamente por fortalecer os fios - pode ser muito útil nesse momento! A combinação entre hidratação, nutrição e, principalmente, reconstrução já melhora visivelmente o aspecto das pontinhas do cabelo, viu? Dá até para continuar com a rotina de cuidados depois de recuperar a saúde das madeixas, já que o cronograma pode ser adaptado para todas as necessidades de fios.

Técnicas de reconstrução profunda minimizam a aparência dos fios danificados


Se o problema é cabelo danificado, é impossível não falar de reconstrução! Produtos voltados para esse tipo de tratamento repõe proteínas, principais componentes da fibra capilar. Em casos extremos, a solução é investir em reconstruções profundas, como a queratinização e a cauterização, que devolvem queratina aos fios. É importante, no entanto, não abusar dessas substâncias, já que o excesso de proteínas pode deixar o cabelo duro e ressecado.

Umectação ajuda a cuidar de pontas duplas e ainda reduz o frizz


Outra queridinha das cacheadas, a umectação também pode ser feita para recuperar os cabelos quebradiços e cheios de pontas duplas. Use algumas gotinhas de óleo e esfregue o produto na palma das mãos para aquecê-lo, em seguida aplique em todo o cabelo. Para não perder tempo, uma boa dica é aplicar o produto antes de dormir para que atue durante à noite. O cabelo fica mais macio, hidratado e definido - ah, com pontas duplas menos aparentes!

Leave-in pode ser usado na finalização e melhora o aspecto do cabelo quebradiço e com pontas duplas


Para emergências, uma boa alternativa é cuidar dos fios com um leave-in - seja na finalização ou no day after! Rápido, prático e fácil, o finalizador ajuda a hidratar o cabelo e a amenizar a aparência das pontas duplas. Além de selar as pontas, o leave-in também devolve ceramidas e outras substâncias muito importantes para manter o cabelo forte e saudável. Um item curinga na bolsa de qualquer uma!

Pentear de forma correta e deixar ferramentas de calor de lado também ajudam a manter o cabelo saudável


Os tratamentos podem ajudar - e muito! - cabelos quebradiços e com pontas duplas, mas mudar alguns hábitos na hora de pentear e estilizar os fios fazem toda a diferença na saúde das madeixas! Preste atenção na hora de desembaraçar o cabelo: sempre penteie de baixo para cima, com movimentos suaves e delicados. Assim, você diminui risco de quebras! Outra dica indispensável é evitar o uso da chapinha e do secador, grandes vilões do ressecamento. Caso precise usá-los, não esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger a fibra capilar!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha