Beleza Extraordinária

Cabelos com ondas perfeitas: secar naturalmente antes do babyliss ajuda a ganhar ondulado mais definido e com movimento

  • Deixar os cabelos secarem naturalmente pode influenciar no resultado final do babyliss e deixar as ondas com mais movimento e volume
Tela cheia
Previous Next
Deixar os cabelos secarem naturalmente pode influenciar no resultado final do babyliss e deixar as ondas com mais movimento e volume

Depois de alguns desfiles exibirem cabelos com ondas naturais, os fios com cachos e todos os tipos de onduladção voltaram a fazer sucesso. Para quem deseja investir nessa tendência e obter cachos e ondas ainda mais definidas, deixar as madeixas secarem naturalmente pode ser uma parte importante do processo. O truque pode ser tão eficaz quanto um modelador ou fixador e vai garantir um efeito com muito mais volume e movimento para as madeixas.

O calor do secador tira as ondas naturais do cabelo

Quando se seca o cabelo antes de cacheá-lo ou ondulá-lo, o calor acaba tirando suas ondas naturais. O que significa que a mensagem enviada para as cutículas e para a raiz dos fios é que eles devem ficar lisas. Sendo assim, ao usar um babyliss ou qualquer outro aparelho que enrole o cabelo após o uso do secador, os fios vão tentar voltar para o estado em que estavam anteriormente, ou seja, liso.

No entanto, se os fios secarem naturalmente, sem secador, independente do quão armados ou frizzados eles fiquem, as ondas naturais do cabelo ficarão intactas, dando suporte ao babyliss e fazendo com que as ondas durem mais e fiquem ainda mais bonitas.

O modelo do babyliss influencia na ondulação do cabelo

Após lavar as madeixas, o ideal é evitar penteá-las. Desembarace os fios com as mãos, e, se necessário, seque-os apenas com a toalha. Quando o cabelo estiver totalmente seco, é a hora de usar o babyliss. O modelo ideal é o que não possui a plaquinha que segura os fios junto ao bastão. As versões que têm apenas o bastão para enrolar as madeixas evitam que os fios fiquem marcados por estarem pressionados entre duas placas de calor, além de deixar as ondas com melhor acabamento, mais movimento e volume. Outra vantagem deste modelo, também conhecido como "varinha" é o formato mais fino, o que ajuda as donas de cabelos mais curtos. Para quem deseja cachos mais largos, basta enrolar uma mecha mais cheia em torno do bastão.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema