Beleza Extraordinária

Cabelos com luzes platinadas: saiba como manter os fios hidratados após a descoloração

  • Saiba como cuidar do cabelo platinado e conseguir um visual saudável depois da descoloração (Foto: Instagram lo_wheelerdavis)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como cuidar do cabelo platinado e conseguir um visual saudável depois da descoloração (Foto: Instagram lo_wheelerdavis)

Como cuidar do cabelo com luzes platinadas? O que fazer para evitar o efeito ressecado? Como manter o cabelo platinado sempre saudável? Se você acabou de descolorir as madeixas, alguma dessas perguntas pode ter passado na cabeça - e nada mais normal, viu? 

Por causa de todo o processo com a química, é natural que a fibra capilar sofra alguns danos (ainda que leves), mas tudo pode ser controlado e revertido com um tratamento caseiro intensivo e certeiro. Continue lendo a matéria para saber em quais produtos apostar e como cuidar dos fios em casa!

Melhores produtos para cabelos loiros platinados: o que não pode faltar

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Na hora de recuperar os cabelos platinados depois do procedimento, é preciso contar com os aliados certos - ou seja, os produtos de cabelo que atendam exatamente as necessidades do fio descolorido. Nesse caso é importante investir em:

- Linhas de tratamento de reparação/reconstrução: são fundamentais para (assim como o nome já sugere) reconstruir a fibra capilar e reparar as alterações feitas na mecha durante a descoloração. Aqui, é importante optar por produtos que tenham cicatri-ceramidas na fórmula - elas vão ajudar a revitalizar e dar mais força o cabelo novamente.

- Máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução: após platinar os fios, é importante não só reconstruir os cabelos, mas também devolver água e nutrientes para as madeixas e, assim, garantir que os fios fiquem completamente saudáveis de novo. Para isso, invista em máscaras hidratantes, nutritivas e reparadores, e mescle conforme o cronograma capilar ideal.

- Produtos de cabelo com pigmentos roxos: o fio platinado corre risco de ficar amarelado ou manchado com a exposição solar, uso de babyliss e chapinha, além de outras influências externas. Para neutralizar a cor, vale a pena ter um produto matizador em casa para que os pigmentos roxos deixem o loiro perfeito novamente.

Como lavar o cabelo platinado? Veja o procedimento para preservar o aspecto do cabelo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Inma Bass (@inma.bass) em

Sabia que a forma de lavar os fios platinados influencia e muito no resultado mais saudável dos cabelos? Não só o passo a passo, mas a frequência e até temperatura da água. As dicas são:

- evitar lavar os fios todos os dias para que eles não ressequem ainda mais e percam a oleosidade natural;

- preferir lavar o cabelo em água morna e evitar o banho muito quente para não roubar a hidratação e brilho do visual;

- não pentear o cabelo molhado no banho para evitar a quebra dos fios. Se quiser tirar os nós, faça isso com a ajuda do creme de pentear;

Produtos de finalização são indispensáveis para deixar os fios hidratados

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luísa Gerloff Sonza (@luisasonza) em

Por fim, especialmente se você for do tipo que não vive sem chapinha, secador e babyliss - ou do grupo que não abre mão da piscina e praia - os produtos finalizadores precisam ser seu melhores amigos!

Aposte nos produtos sem enxágue como o leave-in, óleo capilar ou creme de pentear reconstrutor para evitar que as pontas fiquem ressecadas (dando mais hidratação) e, de quebra, para manter a cor intacta nas madeixas. O toque final faz toda diferença para uma secagem perfeita!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais