Beleza Extraordinária

Cabelos com frizz: como combater a raiz arrepiada com óleo capilar e ainda ganhar fios hidratados

  • Para Marcos Proença, o óleo capilar é ideal para acabar com o frizz dos cabelos
Tela cheia
Previous Next
Para Marcos Proença, o óleo capilar é ideal para acabar com o frizz dos cabelos
Descobrir como domar o frizz próximo à raiz que insiste em deixar os fios arrepiados é um desafio que pode ser superado com a ajuda de um antigo conhecido das mulheres: os óleos capilares. O top cabeleireiro Marcos Proença descreve passo a passo o que é preciso fazer desde o momento da escolha do melhor produto até a hora de pentear no dia a dia e tratar de forma mais intensiva.

Diminua o frizz enquanto penteia o cabelo

O melhor momento para dar um fim aos fios que insistem em arrepiar perto da raiz é a finalização. Enquanto estiver penteando o cabelo, Proença aconselha a espalhar uma pequena quantidade do Óleo Extraordinário de L'Oréal Paris nas mãos e aplicar em todo o comprimento com atenção especial para as pontas - a fórmula é rica em 6 óleos de flores raras da natureza, tem consistência leve e se adapta a todos os tipos de cabelos.
"Depois disso, use a mão já sem excesso de produto para abaixar os fios arrepiados. Faça isso bem de leve como se fizesse um 'carinho' na 'capa' do seu cabelo", ensina o expert.

Proença indica um intensivo de hidratação com óleo durante a noite

Se o frizz estiver sendo causado por ressecamento, o cabelo vai precisar se recuperar para voltar ao formato saudável. Para Proença uma boa alternativa é recorrer ao óleo como um tratamento noturno - isso vai devolver água aos fios secos em um regime intensivo: "você ajuda seus fios a se manterem hidratados e com isso a tendência a arrepiar diminui", revela. Para conseguir o efeito ideal escolha óleos leves e não gordurosos: "assim você pode aplicar em todo o cabelo, evitando a raiz, e na manhã seguinte lavar normalmente", orienta o cabeleireiro.

Escolha o melhor produto para o seu cabelo

Na hora de levar o óleo certo para casa, Proença diz que apenas uma olhada mais atenta nos rótulos já ajuda a achar o produto mais compatível para cada tipo de cabelo. "Nas embalagens você encontra o que precisa saber", conta o cabeleireiro. Enumere as características dos fios que mais incomodam no momento, como ressecamento, frizz ou falta de disciplina e escolha de acordo com essas prioridades.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema