Cabelo colorido no carnaval de forma temporária? Saiba como pintar!

 

Com o início do Carnaval, o que não falta são as mais diversas ideias de fantasias e customização de abadás para usar nos blocos de rua, trios elétricos e bailes de carnaval. Ao elaborar o visual, o penteado e cor do cabelo também são pensados de modo que combinem com as alegorias da sua fantasia, deixando um visual único, sendo o cabelo colorido o visual mais buscado e preferido dos foliões.

O blog de Beleza Extraordinária reúne algumas dicas de como ter o cabelo colorido de forma temporária, para curtir os dias de carnaval com um visual customizado e alegre.

Quais as vantagens de pintar o cabelo de colorido no carnaval?

No carnaval é liberado o uso de muitas cores, brilho e extravagâncias no visual, tudo isso para festejar os dias de folia com a animação e astral lá em cima. Os cabelos coloridos fazem parte da composição do visual de muitos foliões, já que a ideia é mudar o visual por completo e adotar um persona, numa espécie de personalidade carnavalesca, para entrar no clima de festa.

Como pintar o cabelo colorido de forma temporária?

Para ter o cabelo colorido você pode apostar nas opções práticas e temporárias de tinta de cabelo, transformando o visual apenas para curtir os dias de carnaval, sem comprometer a estrutura e saúde dos fios, além de não ter a preocupação com manutenção de pigmentos coloridos, uma vez que não necessitam de retoque e tonalização com maior frequência.

1 - Spray de cabelo

Comum, prático e acessível, o spray de cabelo pode ser facilmente encontrado em lojas de festas e fantasias. Podendo ser usado em crianças, os sprays de cabelo, não possuem substâncias tóxicas capazes de irritar o couro cabeludo e na maioria dos casos, não causam alergias. Saem na primeira lavagem com shampoo e possuem uma grande variedade de cores devido à popularidade do produto. Para conseguir um acabamento mais natural, basta apenas borrifar o spray no cabelo e pentear para espalhar a cor.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval" }
Cabelo colorido no carnaval: confira formas de mudar o visual

2 - Giz pastel

A técnica de Hair Chalking teve sua época de ouro e virou uma grande trend entre as famosas, que vira e mexem surgiam com os cabelos coloridos. Essa técnica de cabelo colorido é feita com giz pastel — isso mesmo aquele giz de cera que é composto por pastel oleoso—, adicionando cor aos fios sem comprometer a estrutura do cabelo e que tem permanência temporária nos fios.

Para obter o cabelo colorido com a técnica de hair chalking basta enrolar mechas fininhas com cabelo seco antes de colorir (a textura enxuta vai fazer com que a cor pegue mais fácil) e esfregar o produto no cabelo. Se não pegar na primeira tentativa, basta repetir o processo ou umedecer um pouco a mechinha (principalmente se o seu cabelo for mais escuro).

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval" }
Cabelo colorido no carnaval: saiba como fazer

3 - Máscara para cabelo

Se você tem fios claros e está pensando em pintar o cabelo para poder deixá-los com tons mais vibrantes e alegres, a máscara para cabelo colorido pode ser uma excelente opção para transformar o seu visual. Trata-se de uma máscara condicionante que possui pigmentos coloridos, para intensificar a cor de cabelo que já são pintados com cores fantasia, como rosa, roxo e azul. Em cabelos claros ou descoloridos, a pigmentação fixa facilmente na cutícula do cabelo dando o tom aos fios e durando por pouco tempo, uma vez que ela pigmenta apenas a superfície da fibra e não adentra a sua estrutura.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval" }
Use a máscara de cabelo para obter cabelo colorido

4 - Maquiagem para cabelo

Sim, também existe maquiagem colorida para cabelo. A maquiagem para cabelo é um pó com cor que pode ser usado para corrigir a raiz do cabelo ou até mesmo esconder fios brancos. É muito comum encontrar maquiagem para cabelo com tons naturais, como o castanho e loiro escuro, mas também há a disponibilidade de encontrá-los na versão colorida, sendo possível usar nos fios e deixá-los com tons vibrantes, que sai facilmente ao lavar os cabelos.

5 - Apliques

Se você não quer ter trabalho em colorir fios com diversas técnicas, usar um aplique como a peruca ou lace front, é uma boa alternativa de ter cabelos coloridos sem danificar os fios e quem pode ser usado em outras ocasiões, como em festas a fantasia, por exemplo.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval" }
Cabelo colorido no carnaval: invista nos apliques

Como remover a pintura temporária sem prejudicar o cabelo?

A maioria das tintas temporárias e técnicas de pinturas temporárias não necessita de grandes esforços para remover o pigmento dos fios, bastando apenas lavar os cabelos para remover a tinta de cabelo colorido e voltar a ter os fios no seu tom. É importante optar por usar tratamento capilares que ajudam a revitalizar o fio e deixá-los radiantes. A linha de Elseve Glycolic Gloss pode te ajudar a recuperar os fios, por conta do efeito anti porosidade.

Gostei da cor e quero pintar meu cabelo! Como fazer?

Se você quer adotar um visual de cabelo colorido com tons fantasia, como rosa, verde e azul é recomendado procurar ajuda de um profissional para realizar a transformação, a vez que para obter esse tons de forma fixa no cabelo é necessário passar pela descoloração do cabelo, para que assim o pigmento colorido possa fixar melhor na fibra.

Mas se você quer transformar o seu visual e deixá-los com tons avermelhados, marrom ou até mesmo preto, L’Oréal Paris possui colorações de cabelo que possuem qualidade e eficiência para transformar a cor do seu cabelo e deixá´-los mais radiantes do que nunca. A linha de Casting Creme Gloss possui colorações semi permanentes e sem amônia, ideal para deixar os fios com os tons mais acentuados e com 4x mais brilho nos fios. Seu kit de coloração conta com um tratamento pós-coloração exclusivo de Geleia Nutritiva Real que deixa os fios mais nutridos e com efeito gloss prolongado.

A linha de Imédia Excellence já é conhecida por transformar o visual e cobrir até 100% dos fios brancos. Inspirada na rotina de salões, a coloração permanente Imédia Excellence possui uma cartela de cores diversificada, com tons vibrantes para você escolher qual tom pintar os fios. Já a linha de Excellence Sem Amônia é uma linha de coloração permanente sem amônia que garante uma cor com longa duração além de alinhar tratamento e coloração em sua fórmula. Além disso, a linha também conta a tecnologia de Reflexo Universal, que mistura reflexos quentes e frios, para proporcionar uma combinação única ao seu cabelo. Tanto Imédia Excellence quanto Excellence Sem Amônia possuem em seu kit de coloração a Rotina de Triplo Cuidado que cuida da cor, do couro cabeludo e do seu cabelo.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-colorido", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-colorido", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos-2023/cabelo/cabelo-colorido/cabelo-colorido.jpg?rev=64bd0be83c104b2c88a1dfe4988d6f8c", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T16:17:14+00:00", "dateModified": "2024-01-05T16:18:25+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-saiba-como-como-escolher-a-tonalidade-ideal-para-cada-pele", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-coloridos-saiba-como-como-escolher-a-tonalidade-ideal-para-cada-pele", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-centralizadas-3386/5042-a-5082/5077-saiba-de-onde-vem-a-cultura-dos-cabelos-coloridos-e-inusitados-das-harajukus-japonesas.jpg?rev=99266dc0932d425eb32f766ff117c1db", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T13:21:43+00:00", "dateModified": "2021-04-15T13:22:37+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 3, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-inspire-se-em-penteados-de-festa-para-fios-fantasia", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-coloridos-inspire-se-em-penteados-de-festa-para-fios-fantasia", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-centralizadas-3386/4840-a-4909/4881-cabelos-coloridos-inspire-se-em-penteados-de-festa-para-fios-fantasia.jpg?rev=6419f134aa75441280e9b2bc6adffb65", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T21:32:30+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:19:03+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 4, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-fantasia-roxo-ou-laranja-qual-seu-preferido", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-coloridos-fantasia-roxo-ou-laranja-qual-seu-preferido", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/imagens-centralizadas-3386/5143-a-5183/5171-cabelos-coloridos-fantasia-roxo-ou-laranja-qual-seu-preferido.jpg?rev=660be68657d94e6295545bb81c46ad7e", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-12T20:52:05+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:18:44+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-coloridos-no-carnaval", "name": "cabelos-coloridos-no-carnaval" } } ] }