Beleza Extraordinária

Cabelos coloridos "fantasia": roxo ou laranja, qual seu preferido?

Katy Perry usou cabelos roxos durante o ano passado. A cor escura da cantora, mesmo sendo "fantasia", é mais discreta

As tintas "fantasia", que deixam o cabelo com cores inusitadas, como roxo, laranja e azul, são opções para quem quer passar longe da tabela tradicional de loiros, castanhos e ruivos. Apesar de criar tonalidades de cabelo que não nascem naturalmente, a forma de aplicação da tinta é o que define o quão vibrante a cor ficará - o que pode ser uma boa opção para quem não pretende lidar com os cuidados necessários para manter este tipo de coloração.

Tons não convencionais não precisam ser vibrantes e podem se adequar a rotina

Entre os tipos de tinta fantasia mais usáveis, estão os tons mais escuros ou os parecidos com as tonalidades naturais. Quem investe em roxo, verde musgo e azul escuro, por exemplo, consegue um visual mais discreto que com as cores elétricas. Um exemplo de colorido relativamente discreto é o visual que Katy Perry usou em 2012.

Como a cor escolhida não era muito vibrante, a cantora continuou a usar seus figurinos multicoloridos e, em eventos mais formais, conseguiu montar um visual sóbrio, mesmo com cabelos surreais. A vantagem destes tons é que, ao contrário da maioria das cores que precisa de base clara para fixar a cor, a tinta escura não precisa de uma descoloração prévia para atingir o resultado desejado.

Fãs do visual "coloridão"

Já para quem não gosta de cores fechadas e não teme chamar a atenção por onde for, vale investir nos tons mais vibrantes que beiram a fluorescência. Laranja aceso, rosa chiclete e azul turquesa são algumas das cores mais desejadas pelas fãs deste tipo de coloração. O cabelo de Hayley Williams, a vocalista da banda Paramore, é um dos mais lembrados quando o assunto é cabelo colorido.

Quem quiser ser mais discreta sem abrir mão das cores fantasia pode fazer como Rita Ora, que investiu em colorações temporárias e mechas artificais coloridas em eventos recentes.

Tons vibrantes exigem mais cuidados com hidratação e reparação

Independente da tonalidade escolhida, quem colore os fios com tinta fantasia precisa saber que essa técnica exige ainda mais cuidados que o tipo convencional. Algumas das tintasfuncionam nos cabelos como um tonalizante, formando uma película superficial nos fios que sai conforme as madeixas são lavadas, mas como geralmente é preciso descolorir para aplicar a cor, é preciso abusar de hidratações e reposições de queratina para recuperar os danos causados pelo excesso de produtos oxidantes.

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha