Beleza Extraordinária

Cabelos cacheados e volumosos de Tais Araújo ganham destaque na edição de julho da Marie Claire. Confira as fotos!

  • O cabelo cacheado e volumoso de Tais Araújo foi destaque no editorial (Foto: Reprodução/Marie Claire)
  • A atriz faz parte do movimento pela aceitação da beleza real e natural dos cabelos (Foto: Reprodução/Marie Claire)
  •  O editorial de julho da revista Marie Claire foi fotografado por Fábio Bartelt (Foto: Reprodução Marie Claire)
Tela cheia
Previous Next
O cabelo cacheado e volumoso de Tais Araújo foi destaque no editorial (Foto: Reprodução/Marie Claire)
  • O cabelo cacheado e volumoso de Tais Araújo foi destaque no editorial (Foto: Reprodução/Marie Claire)
  • A atriz faz parte do movimento pela aceitação da beleza real e natural dos cabelos (Foto: Reprodução/Marie Claire)
  •  O editorial de julho da revista Marie Claire foi fotografado por Fábio Bartelt (Foto: Reprodução Marie Claire)

Quem é apaixonada por cachos poderosos vai adorar o editorial de julho da revista Marie Claire, estrelado pela atriz Tais Araújo! Vestindo as tendências do inverno, a embaixadora de L’Oreal Paris foi fotografada na piscina do Hotel Hilton São Paulo Morumbi. O tom despojado do ensaio combinou com o look simples e elegante de Taís: maquiagem leve e, é claro, o cabelo ao natural, cacheado e volumoso, complementado por uma franja curta.

Cachos destacaram o look natural da atriz

O destaque da produção foi o cabelo de Taís Araújo: cachos cheios, volumosos e super definidos, usados em um estilo despojado e sem riscas. O tom de castanho bem iluminado, com pontas mais claras que o resto dos fios, também chama atenção nas fotos, clicadas pelo fotógrafo Fabio Bartelt.

Mas além dos cabelos, o look da atriz e o cenário escolhidos também merecem uma atenção especial: as fotos foram tiradas em meio a um cenário urbano e geométrico, que complementou os looks modernos usados por ela, repletos de transparência e brilhos. A lingerie aparente e o veludo, tendências do inverno, não ficaram de fora, enquanto o esmalte nude e a maquiagem em tons de marrom completaram o clima descontraído do ensaio.

Cabelo cacheado, volumoso e natural de Tais Araújo ganhou ainda mais destaque

Os fios em um tom de castanho iluminado, com muito volume e cachos bem definidos de Tais Araújo roubaram a cena do editorial. A atriz também adotou recentemente uma das tendências desse inverno: a franja curta aliada ao cabelo cacheado e volumoso, inspirada nos looks da década de 80.

Em entrevista a Marie Claire, Tais Araújo falou sobre a aceitação de seus fios naturais e a  transição capilar pela qual passou enquanto gravava a novela “A Favorita” em 2008, em que precisou usar uma peruca por oito meses. Hoje, a atriz e embaixadora de L’Oreal Paris é ativista do movimento das cacheadas e defende a valorização de uma beleza real e natural. “Assumir meus cachos foi mais do que uma questão estética. O Wilson [Eliodorio, cabeleireiro] foi determinante para isso”, contou à revista. “Me fez ver que meu cabelo era bonito. Foi: ‘Uau, essa sou eu de verdade’, e isso tem um valor gigantesco, redentor.”

Finalização é segredo para cachos definidos como os de Tais Araújo  

Para ter cachos definidos e volumosos como os de Taís Araújo, é preciso investir nas técnicas de finalização, que dão mais volume e movimento para os cabelos. As técnicas de texturização também são boas aliadas para dar maior definição aos cachos. Para as meninas que fazem cronograma capilar,a etapa de nutrição merece atenção especial, já que ela é responsável por dar definição e brilho aos fios, além de combater o frizz e o ressecamento. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais