Cabelos cacheados com mechas: 22 fotos de cachos iluminados para se inspirar

As mechas são ótimas para iluminar o visual dos cabelos cacheados: douradas, em tom de mel, platinadas, cobre ou até as coloridas - para quem curte tons fantasia - estão em alta e caem bem em qualquer tipo de cacho.

No Instagram, as inspirações são várias, e as técnicas de balayage, californianas, ombré e luzes no contorno do rosto são as mais vistas. Se você precisa de um empurrãozinho para começar a iluminar seus cachos, confira a galeria e aproveite para conferir como as luzes renovam os penteados! 

Mechas em tom de mel e dourado criam visual natural em cabelos cacheados

As luzes em tom de mel e dourado são curingas: elas combinam com todos os tons de pele, e mais ainda nas morenas e negras, porque dão um aspecto solar ao cabelo cacheado ao deixar a mistura de tons mais natural, principalmente se a cor base do cabelo for escura. Se quiser um visual discreto, as luzes podem surgir bem finas a partir do comprimento, sem pegar a raiz e feitas com a touca. Se preferir um visual mais intenso, pode caprichar fazendo mechas mais grossas com a técnica do papel alumínio.

Luzes mais claras, como o loiro platinado, é tendência para visual moderninho

O loiro platinado voltou a ser tendência, e para quem tem cabelo cacheado, fazer mechas com a cor é uma boa alternativa se você quer um visual moderninho e mais autêntico. No Instagram, as fashionistas provam que o "ice blond hair" pode, sim, fazer parte do look das cacheadas morenas e negras, e as inspiração são várias: o platinado, que pode ter reflexos dourados ou acinzentados, geralmente aparece na técnica ombré ou californiana, somente nas pontinhas, enquanto a raiz do cabelo fica mais escura e esfumada. 

Mechas em tom de cobre e castanho combinam com cacheadas de todos os tons de pele

Quer iluminar o cabelo cacheado sem precisar escolher o loiro? Aposte no cobre ou nas nuances de castanho - que podem ser muitas! - que combinam com todos os tons de pele, iluminando o cabelo de forma mega natural. Não é a toa que os cabelos "caramel balayage" e "root beer" estão fazendo sucesso nos salões, nas redes sociais e nos quadros de inspiração do Pinterest!

O "caramel balayage" é o cabelo castanho que ganha mechas em tom de caramelo, que podem ficar entre nuances de marrom claro e dourado, e são feitas de modo mais marcado. Já o "root beer" é um tom de castanho avermelhado que lembra a cor da cerveja escura, ou seja, é uma tonalidade mais quente e mais sóbria, mas ainda assim moderninha para quem ama tons de vermelho. Já o cobre é perfeito para iluminar o visual cacheado das morenas e negras.

5 provas de que mechas no cabelo cacheado ficam perfeitas em penteados

Coque abacaxi, afropuff, semi-preso com coque... você é fã desses penteados? Queridinhos das cacheadas, inclusive no bad hair day - quando os cachos acordam amassadinhos e não há muito tempo para texturizá-los - esses hairtyles podem valorizar ainda mais as mechas - ainda mais com a ajudinha de um óleo capilar - principalmente se elas forem mais intensas nas pontinhas: é que no coque abacaxi, as pontas soltas no topo da cabeça são as protagonistas do look, enquanto no penteado half-bun, também é possível apostar no formato abacaxi para valorizar as pontinhas de quem fez mechas californianas.

Já o penteado lateral, que fica superelegante porque realça o volume dos cachos em ocasiões sofisticadas também consegue mostrar bem as mechas, sejam elas intensas ou mais discretas, mas principalmente se elas foram acentuadas no contorno do rosto. E o coque tradicional, feito de modo torcidinho, também consegue valorizar quem tem mechas mais intensas.

 

Matéria publicada em 07 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-cacheados-com-mechas-22-fotos-de-cachos-iluminados-para-se-inspirar" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-cacheados-com-mechas-22-fotos-de-cachos-iluminados-para-se-inspirar", "name": "cabelos-cacheados-com-mechas-22-fotos-de-cachos-iluminados-para-se-inspirar" } } ] }