Beleza Extraordinária

Cabelos cacheados com caracóis mais fechados ou abertos: qual é o que melhor te representa?

Os cabelos com cachos mais fechados tendem a ressecar mais

"Embaixo dos caracóis dos cabelos" cacheados existem subtipos de cachos: os abertos que chegam a parecer ondulados e os mais fechados, que se assemelham à estrutura de uma mola. O que diferencia os formatos é distribuição das estruturas químicas na composição da fibra capilar, a exemplo das pontes dissulfeto - responsáveis pelo formato dos fios e ligam as proteínas encontradas no eixo do cabelo. Quanto mais ligações de proteínas, mais cacheados os cabelos ficam.

Os cabelos com cachos abertos têm dificuldade com a definição do caracol. Os de fios finos e estrutura mais leve necessitam da aplicação de creme leave-in ou fixador em gel para melhor defini-los, depois é só deixar secar e "amassá-los" com as mãos.

Os cabelos com cachos mais fechados tendem a ressecar com mais rapidez que os abertos, pois, o formato de mola dos fios dificulta que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas e, para suprir, a hidratação é indispensável para dar definição às curvas cacheadas.

Um outro grande aliado para quem possui cabelos cacheados é o difusor; uma ferramenta que ajuda a preparar os cabelos cacheados e ainda controla o volume e o frizz em busca do cacheado perfeito.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha