Beleza Extraordinária

Cabelos cacheados: 3 dicas da hairstylist de Zendaya para cachos perfeitos

  • Kim Kimble, hairstylist de Zendaya, entregou algumas das suas dicas mais preciosas para conseguir cachos perfeitos. Confira!
Tela cheia
Previous Next
Kim Kimble, hairstylist de Zendaya, entregou algumas das suas dicas mais preciosas para conseguir cachos perfeitos. Confira!

Quem tem cabelos cacheados sabe que conseguir mechas bem arrumadas, brilhosas e super definidas não é tarefa fácil. No entanto, alguns truques práticos podem tornar essa tarefa bem mais simples, e para o provar, Kim Kimble, responsável pelos cachos de Zendaya, entregou as suas dicas mais preciosas. Continue lendo e confira os segredos da hairstylist para conseguir mechas ultra definidas e livres de frizz!

Clips de cabelo são aliados para estender os cachos e conseguir um efeito mais largo

Zendaya adora marcar a diferença com os seus looks, e já apareceu com inúmeros estilos nos tapetes vermelhos, variando com a ajuda de cabeleiras postiças. No entanto, a estrela também gosta de usar os seus fios ao natural, e os cachos bem volumosos são seus queridinhos. Para conseguir o look, Kim Kimble aconselha a usar aqueles clips metálicos, de uso profissional. "Se quer preservar o padrão de seus cachos mas soltá-los um pouco e, de quebra, conseguir alguns centímetros extra, o truque é prender alguns clips de cabelo nas pontas enquanto os fios ainda estiverem úmidos", explicou a profissional ao site da revista Allure. "Depois, seque ao ar livre ou com um difusor, como de costume. O peso dos clips irá puxar as mechas, evitando o efeito de 'cachos encolhidos'.

Segundo Kim, o secador deve ser usado apenas com a temperatura mínima

Para conquistar mais volume, nada como o difusor, aliado a um bom mousse específico para o efeito. Segundo a hairstylist de Zendaya, o truque é nunca exagerar no calor, para evitar o efeito contrário ao pretendido. "Certifique-se que diminui a temperatura do seu secador e mude a velocidade para o nível médio", aconselha Kim. "Um pequeno exagero em qualquer dos dois pode arruinar os cachos e deixá-los super frisados"

Rolos de espuma são aliados nos cabelos já secos

Para fixar os cachos em um padrão definido, um bom truque é o de usar os rolos de espuma. Inofensiva para os fios e super prática, esta técnica pode demorar uma eternidade se for aplicada nos fios úmidos. "Prefiro secar os cabelos, aplicar mais um pouco de creme de pentear e só depois aplico os rolos", entrega a profissional. "Desta forma, é possível conquistar aquele look bem cheio e cacheado em muito menos tempo."

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação