Beleza Extraordinária

Cabelos brilhosos: saiba como ter fios reluzentes como os de Naomie Harris

  • As madeixas de Naomie Harris são conhecidas pelo brilho intenso, resultado de um cabelo saudável e de uma rotina de cuidados caprichada
Tela cheia
Previous Next
As madeixas de Naomie Harris são conhecidas pelo brilho intenso, resultado de um cabelo saudável e de uma rotina de cuidados caprichada

Especialista em fazer sucesso nos tapetes vermelhos com seus penteados, Naomie Harris sempre exibe um brilho intenso nas madeixas - resultado de um cabelo saudável e de uma rotina de cuidados caprichada. Em entrevista ao site Huffington Post, duas cabeleireiras que cuidam do visual da atriz nos eventos mais chiques entregaram os segredos dos fios invejáveis e revelaram como ela mantém a saúde e o brilho mesmo com tanta chapinha e secador.

Disciplina na hidratação é o maior segredo

Segundo as profissionais Tippi Shorter e Ursula Stephen hidratação é a base de um cabelo saudável. Elas sugerem que toda mulher escolha uma máscara de ação profunda e não descuide das aplicações, que podem ser semanais ou até de 15 em 15 dias. Devolver a água para os cabelos através desse procedimento de rotina também é o segredo para conseguir penteados bonitos em noites especiais: "Naomie é muito boa em manter a saúde do cabelo; o que torna o meu trabalho fácil", diz a cabeleireira Tippi, que costuma pentear a atriz para grandes eventos.

Preserve o cabelo da química e do calor

Um dos fatores que garantem a saúde dos cabelos de Naomie e, consequentemente seu brilho, é que ela não usa química para alisar o cabelo. Segundo Shorter, a atriz mantém o liso apenas com secador e chapinha mas, mesmo assim, não faz todo dia: "ela usa um rabo de cavalo baixo para dormir que preserva a escova por dois ou três dias", conta. Desta forma os fios acordam baixos e, para que eles não fiquem marcados, é bom usar um elástigo grosso e fofo na hora de prender. O truque serve para todos os tipos de cabelos e até Julianne Moore revelou que faz o mesmo para manter a raiz lisa e o comprimento ondulado.

Potencialize a escova com produtos específicos

Antes de fazer a escova, use algum sérum ou leave-in antitérmico que seja próprio para alisar os cabelos - esses produtos garantem o brilho e facilitam o liso, mas permitem que fios naturais como os de Naomie voltem ao normal depois de lavar. Algumas gotinhas de óleo no final do processo hidratam e garantem ainda mais brilho às madeixas.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!