Beleza Extraordinária

Cabelos brancos são cobertos com mais facilidade por tons escuros? Descubra a melhor tonalidade para pintar fios despigmentados

  •   Tons escuros são a melhor opção para cobrir cabelos brancos? Descubra como escolher a melhor cor para isso! (Foto: Instagram @krystal_bick)
Tela cheia
Previous Next
Tons escuros são a melhor opção para cobrir cabelos brancos? Descubra como escolher a melhor cor para isso! (Foto: Instagram @krystal_bick)

Qual é a melhor cor para disfarçar o cabelo branco? Tons mais escuros, como o castanho e o preto, logo vêm à mente nesse momento, já que desbotam mais lentamente. Mas será que eles realmente são a opção ideal para cobrir facilmente a raiz e as mechas despigmentadas? Qual a melhor cor de cabelo para disfarçar cabelo branco?

Quem prefere lidar com os sinais de envelhecimento capilar usando colorações com ou sem amônia para disfarçar a cor sabe que, quanto mais tempo o resultado durar, mais prática vai ser a manutenção do visual. Por isso, hoje nós desvendamos alguns dos segredos que você precisa saber para escolher a tinta ou o tonalizante e descobrir como disfarçar cabelo branco. Confira!

Cores mais intensas são as indicadas para cobrir cabelos brancos

Na hora de dizer adeus aos cabelos brancos (que podem começar a aparecer antes dos 40), você precisa olhar para as cores mais intensas. Isso acontece porque elas possuem alto poder de pigmentação, fixam nos fios com mais facilidade e, consequentemente, acabam durando mais tempo. Seguindo essa linha de raciocínio, os tons mais escuros acabam sendo ótimas opções nesse momento, mas se engana quem acha que eles são as únicas soluções.

Tons de ruivo são ótima opção para cobrir o cabelo branco

Quem tem vontade de experimentar como é a vida de ruiva, nós temos uma ótima notícia: as diferentes tonalidades de vermelho são incríveis para a cobertura de cabelos brancos. Isso acontece porque os ruivos, desde os acobreados aos mais escuros, são altamente pigmentados e intensos, ou seja: fixam e cobrem os grisalhos com facilidade. Além disso, mesmo depois de desbotar, o ruivo deixa resquícios da cor nos fios despigmentados, o que te dá mais tempo antes da necessidade de retoque. 

Castanho também pode ser usado para esconder os cabelos brancos

Alguns tons de castanho também são ótimas opções a considerar para cobrir o cabelo branco. A vantagem dessa tonalidade é que o castanho é elegante e sóbrio, perfeito para combinar com diferentes tipos de estilos e personalidades. Dependendo de como estiver o seu cabelo natural, pode ser que o resultado final fique um pouco mais iluminado nos fios brancos do que nos que ainda têm pigmentação. Isso não é um problema, mas se você quiser evitar, pode descolorir as madeixas antes da transformação. Para as morenas, outra alternativa é investir no visual iluminado, fazendo luzes em tons mais claros - como o cobre - para disfarçar as mechas grisalhas.

Luzes loiras são alternativa para disfarçar fios grisalhos

As mulheres de cabelo branco que não abrem mão de um resultado loiro, podem encontrar nas luzes uma opção versátil e charmosa de disfarçar os fios despigmentados. Além de iluminar o rosto, dando um ar mais jovial, as mechas mais claras se misturam facilmente às grisalhas. Como o resultado fica bem natural, os retoques também são bem espaçados e de fácil manutenção. O loiro também pode ser a opção de quem decide assumir os fios brancos e ainda não conseguiu o resultado naturalmente em todo o cabelo: basta apostar no platinado acinzentado

Quantidade de cabelos brancos vai determinar o uso de coloração ou tonalizante 

Já se perguntou como fixar tinta no cabelo branco? Um outro detalhe que você não pode deixar de lado nesse momento é a escolha entre coloração com amônia e tonalizante. A primeira tem uma ação mais profunda e duradoura nos fios, enquanto o segundo age de forma mais suave por não ter amônia na composição - mas também sai com mais facilidade. 

O que vai determinar a necessidade de cada um deles é a quantidade de fios brancos que você tem. Se os grisalhos forem menos de 40% de todos os seus fios, um tonalizante para cabelo branco já é o suficiente para cobri-los. Caso esse percentual seja maior, o ideal é investir em colorações permanentes, que são mais pigmentadas e penetram com facilidade nas madeixas. 

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação