Beleza Extraordinária

Cabelos brancos: pílula promete prevenir o aparecimento aos fios grisalhos

  • Enzimas podem ajudar a evitar o aparecimento dos fios brancos. Pílulas com substância orgânica podem ajudar na corrida contra o aparecimento dos primeiros grisalhos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Enzimas podem ajudar a evitar o aparecimento dos fios brancos. Pílulas com substância orgânica podem ajudar na corrida contra o aparecimento dos primeiros grisalhos (Foto: Shutterstock)

A indústria cosmética tem um novo produto que promete acabar com os fios brancos. Algumas marcas têm estudado a mistura de vitaminas, minerais e enzimas que prometem não só restaurar a cor original das madeixas antes de ficar grisalhas, como também prevenir o aparecimento de cabelos brancos no futuro. Uma das companhias que estão de olho nesse mercado é a L'Óreal, que pretende começar produzir até 2015 uma pílula anti-envelhecimento, que segundo a "New York Magazine" foi classificada como "a poção secreta para a prevenção dos grisalhos" pela empresa francesa ao pedir a patente da fórmula.

Pílula promete frear o efeito do tempo e evitar o aparecimento de fios grisalhos

A aposta da L'Óreal é na enzima TRP-2, que não é encontrado na área onde são produzidas as células de pigmentos, chamadas melanócitos, e que poderiam ser o motivo do envelhecimento progressivo dos fios. Os especialistas da marca francesa estudam uma pílula baseada em um extrato de fruta que imite a atividade dessa enzima, conseguindo evitar os grisalhos. Apesar do resultado milagroso, o porta-voz da companhia, Bruno Bernard, disse ao jornal Daily Mail que o produto será de muito efeito para quem ainda não tem fios brancos: "realisticamente, a ideia é encorajar pessoas a usar o produto antes do cabelo ficar grisalho, porque nós não pensamos que os brancos poderão voltar a cor antiga, as pílulas não terão efeito reverso".

Enzimas são fonte de estudo contra o surgimento dos cabelos brancos

Se a L'Óreal não estuda a possibilidade de reverter a cor das madeixas, outras empresas defendem o poder da enzima intracelular no folículo capilar para mudar a tonalidade dos cabelos, que poderia reativar o nascimento de fios coloridos no bulbo. Apesar do efeito milagroso, ainda não há estudos que confirmem a revitalização dos fios com o uso dessas enzimas. Para quem não quer investir em produtos sem aprovação dermatológica e instituições de regulamentação de medicamentos, a dica é investir em técnicas para colorir os fios brancos, além de produtospara hidratar as madeixas grisalhas.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais