Cabelos brancos: confira dicas de cortes, cuidados e finalização para exibir fios grisalhos impecáveis!

Já se foi o tempo em que o cabelo branco era o pesadelo das mulheres: muitas já decidiram abrir mão das colorações para assumir de vez o grisalho. Mas apesar de ser cada vez mais comum no dia a dia, ainda surgem muitas dúvidas sobre o que fazer para manter os fios bonitos e bem cuidados. Quer ganhar coragem para adotar o look e descobrir dicas para exibir um branco incrível? Confira a matéria!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-brancos-confira-dicas-de-cortes-cuidados-e-finalizacao-para-exibir-fios-grisalhos-impecaveis" }

Cabelo branco também é sinônimo de elegância

 

No geral, o cabelo fica branco quando os melanócitos perdem a capacidade de produzir melanina com o avanço da idade. Mas em alguns casos esse processo pode ser acelerado por fatores genéticos e problemas emocionais - como o estresse, por exemplo.  

Durante muito tempo, a maioria das mulheres recorria logo às colorações assim que os fios brancos começavam a ficar evidentes; mas, atualmente, está cada vez mais comum assumir a cor natural. Felizmente, não tem mais aquela história de que apenas os homens ganham um charme a mais quando exibem o cinza natural: elas também já provaram que o cabelo grisalho não está relacionado a desleixo e não precisa ser sinônimo de visual envelhecido. 

Cronograma capilar ajuda a manter o cabelo grisalho bonito 

 

Para manter os cabelos grisalhos sempre bonitos, é muito importante caprichar nos cuidados para que os fios não ganhem um aspecto ressecado e percam o brilho que valoriza ainda mais o cinza. Shampoos matizadores, por exemplo, são ótimos para evitar as nuances amareladas, mas não são os únicos produtos que devem fazer parte da rotina. 

Como os brancos tendem a ficar mais porosos com o tempo, uma dica importante é investir em hidratações e nutrições constantes para manter a maciez e o brilho, e fazer uma reconstrução mensal para impedir que os fatores externos - como vento, sol e fontes de calor - acabem comprometendo o cabelo. Para organizar todos esses cuidados e ter uma frequência correta com cada um, a melhor opção é começar um cronograma capilar - rotina de cuidados que combina os três tratamentos durante as quatro semanas do mês.

Invista em cortes modernos para atualizar o look

 

Além de caprichar nos tratamentos, também é fundamental manter o corte em dia para não deixar as madeixas sem forma. Uma boa dica para não correr o risco do visual ficar envelhecido é fugir dos cortes retos/tradicionais e apostar nos mais moderninhos - como o pixie, assimétrico ou repicado.

Já para aquelas que querem manter os fios maiores, a melhor opção é investir no corte com várias camadas para equilibrar o volume e deixar as madeixas com mais leveza e balanço. 

Caprichar na finalização é indispensável 

 

Outro cuidado importante é dar uma atenção extra à finalização para exibir o grisalho com uma textura impecável - o que também ajuda a evitar o aspecto descuidado, que muitas têm medo de aparentar.

Quem tem fios cacheados ou crespos, por exemplo, pode apostar na fitagem para garantir cachos definidos e contar com a ajuda do pente garfo para arrematar o look com um volume poderoso. Essa técnica de dividir o cabelo em fitas também vale para quem tem textura ondulada, mas é importante usar um leave-in mais leve para que o produto não pese.

As donas de madeixas lisas, por sua vez, podem apostar em finalizadores que deixem o frizz bem controlado para um liso impecável e polido, que ajuda a realçar ainda mais o brilho do cinza. 

Matéria publicada em 24 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-brancos-confira-dicas-de-cortes-cuidados-e-finalizacao-para-exibir-fios-grisalhos-impecaveis" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-loiro-platinado-como-alcancar-um-tom-quase-branco", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-loiro-platinado-como-alcancar-um-tom-quase-branco", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-linha-103vf.jpg?rev=3d913d3757474ef7b73fec125a57e2f7", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T18:04:02+00:00", "dateModified": "2024-01-05T18:04:30+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/megahair-conheca-os-diferentes-tipos-para-cada-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"megahair-conheca-os-diferentes-tipos-para-cada-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-linha-114vf.jpg?rev=f843a1bf21b242b383b3021a09024980", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-09-28T15:35:46+00:00", "dateModified": "2022-01-06T02:58:14+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-brancos-confira-dicas-de-cortes-cuidados-e-finalizacao-para-exibir-fios-grisalhos-impecaveis", "name": "cabelos-brancos-confira-dicas-de-cortes-cuidados-e-finalizacao-para-exibir-fios-grisalhos-impecaveis" } } ] }