Beleza Extraordinária

Cabelo vermelho escuro: 5 formas de fazer a pigmentação ruiva durar mais entre os retoques

  • Veja como manter o cabelo vermelho escuro bonito e super saudável até a próxima coloração (Foto: Instagram @imadamejay)
Tela cheia
Previous Next
Veja como manter o cabelo vermelho escuro bonito e super saudável até a próxima coloração (Foto: Instagram @imadamejay)

Os cabelos ruivos são muito populares entre as mulheres que querem fazer uma mudança no visual e adotar uma nova coloração bem sofisticada. Mas eles também são conhecidos por desbotarem com mais facilidade que outras tonalidades. Isso fica ainda mais evidente no cabelo vermelho escuro, que pode perder a intensidade em pouco tempo.

Felizmente, dá para evitar esse problema e manter os fios ruivos em um tom bem vibrante e bonito com alguns cuidados simples no dia a dia. Para te ajudar a manter o visual ruivo em dia até a próxima coloração, separamos 5 dicas que vão impedir que as madeixas desbotem. Confira!

1. Usar produtos adequados para cabelos coloridos

Os cuidados com o cabelo vermelho escuro começam na hora da lavagem. Você já deve saber que os produtos que usa nos fios fazem toda a diferença na beleza e na saúde do seu cabelo, né? Por isso, o primeiro passo é substituir o seu shampoo e condicionador por uma linha própria para cabelos coloridos. Ele mantém a cor vibrante e os fios hidratados por mais tempo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joyjah Estrada (@joyjah) em

2. Proteger os fios durante a exposição ao sol

Você já ouviu falar que o sol intensifica o desbotamento dos fios? Pois é, a exposição ao sol sem proteção pode fazer com que o cabelo vermelho escuro fique desbotado mais rapidamente, principalmente no verão, quando os raios solares são mais intensos. Para evitar que isso aconteça, lembre-se de sempre usar produtos capilares com FPS quando for à praia ou piscina.

3. Lavar o cabelo vermelho escuro sempre com água fria

Não são apenas os produtos usados na hora de lavar o cabelo que fazem diferença para evitar que a coloração desbote antes da hora. Sabia que a temperatura também importa? Embora os banhos quentes sejam muito relaxantes, a água em altas temperaturas pode fazer com que o cabelo vermelho escuro perca intensidade. Por isso, opte pela água fria ou morna.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por stay true stay you (@dana_klomberry) em

4. Aumentar o intervalo entre uma lavagem e a próxima

Se você tem o costume de lavar o cabelo todos os dias, isso pode fazer com que a coloração deixe de ficar vibrante mais rapidamente. Afinal, quanto mais vezes você lavar os fios entre um retoque e o próximo, mais rápido eles vão desbotar. Como as colorações ruivas desbotam com facilidade, experimente aumentar o intervalo entre as lavagens para preservar a cor.

5. Fazer banho de brilho no cabelo vermelho escuro

Se, mesmo com esses cuidados, a coloração ruiva desbotar antes da data do próximo retoque, você pode fazer um banho de brilho em casa para devolver a cor e o brilho para os fios. Para isso, você só precisa de um tonalizante igual à sua coloração e a sua máscara de hidratação favorita. Depois, é só seguir o passo a passo que a gente conta nessa matéria.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação