Beleza Extraordinária

Cabelo solto com trancinha na lateral ou tiara de tranças: qual o melhor penteado de Emma Roberts?

Emma Roberts gosta de apostar nas tranças na hora de tentar penteados diferentes no cabelo

Quando o assunto é "cabelo da moda", Emma Roberts é uma das referências. Sempre ligada nas tendências, a atriz gosta de inovar nas cores e tamanhos dos fios - que já foram escuros, loiros, ruivos, compridos, long bob e chanel. Porém, não é só de mudanças drásticas que vive a jovem: ela também encontra nos penteados uma maneira de sair da zona de conforto e ficar com a cara nova. As tranças, por exemplo, são escolhas frequentes na hora de arrumar as madeixas, seja para dar um detalhe a mais aos fios soltos ou para criar penteados mais elaborados, como o da tiara trançada. Confira detalhes sobre esses dois estilos e escolha o seu favorito!

Trança embutida com cabelo solto confere um ar mais despojado


Para quem prefere usar os cabelos soltos, mas quer dar um charme a mais aos fios, o penteado usado por Emma Roberts é uma boa inspiração. Deixando as madeixas completamente soltas, ela divide os cabelos com uma risca lateral e separa algumas mechas de um dos lados para fazer uma trança embutida, finalizada atrás da orelha. A grande qualidade do penteado é combinar o estilo despojado dos fios soltos com a sofisticação das tranças, funcionando como um detalhe que incrementa qualquer look. Por não se tratar de uma produção muito elaborada, a mechinha trançada combina com qualquer ocasião - de uma balada de final de semana a um evento mais sofisticado.


Tiara de tranças deixa o visual mais retrô e clássico 


A tiara feita com tranças deixa qualquer visual com uma pegada mais retrô, já que o penteado era frequente nas madeixas das camponesas do século XIX e, também, é associado ao visual das mulheres gregas. Tendência nas passarelas e escolha frequente entre as famosas, o penteado tem ares mais românticos e deixa qualquer look mais interessante por passar a impressão de uma produção mais elaborada e trabalhosa. Ao contrário do cabelo solto com a trança em detalhe, a tiara com os fios presos não passa a impressão de fios mais despojados, mas é uma alternativa moderna para prender todo o cabelo sem optar pelos tradicionais coque e rabo de cavalo. Emma Roberts é fã do estilo e usa os penteados em ocasiões variadas: de festivais de músicas a eventos mais formais e badalados. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais