Beleza Extraordinária

Cabelo ruivo ondulado de Rita Hayworth volta a ser tendência

  • A atriz  Rita Hayworth    como Gilda, filme que lhe rendeu fama e o título de uma das mulheres mais sensuais de Hollywood
Tela cheia
Previous Next
A atriz Rita Hayworth como Gilda, filme que lhe rendeu fama e o título de uma das mulheres mais sensuais de Hollywood

Rita Hayworth imortalizou o estilo "Old Hollywood" com cabelos soltos e estruturados com ondas bem marcadas. Seu penteado é um dos representantes do glamour do cinema da década de 1930 e 1940, tendência que está de volta às passarelas e aos cabelos das famosas . No Oscar deste ano, os cabelos ondulados ao gosto de Rita ganharam os looks de algumas estrelas, mas o visual se destacou na produção de Jessica Chastain que tem cabelos ruivos de um tom bem próximo ao da atriz dos anos 1930.

Nascida Margarita Carmem Cansino, Rita mudou o visual para se transformar na musa do cinema. Além de pintar os cabelos castanhos de vermelho, a atriz se submeteu a várias sessões de eletrólise para aumentar a dois centímetros de testa, considerada curta demais para o padrão de beleza hollywoodiana da época.

A atriz ficou consagrada por Gilda, papel principal do filme homônimo, de 1946, quando interpretou uma mulher sedutora que lhe rendeu o título de uma das mulheres mais desejadas de Hollywood.

O estilo é ótimo para quem quer uma mudança de visual sem abrir mão so cabelo solto. Para fazer o penteado, é necessário estar com o cabelo liso e com comprimento abaixo do ombro para que o cabelo tenha o peso necessário para formar ondas mais definidas. Para fazer em casa, passe mousse nos cabelos e faça babyliss em mechas pequenas. Escove com uma escova de cerdas macias, tendo cuidado para não desfazer as ondas formadas.
Finalize com um spray fixador de baixa potência para que o penteado dure mais.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!