Beleza Extraordinária

Cabelo ruivo acobreado combina com todos os tons de pele?

  •  Descubra qual é o tom de cabelo ruivo acobreado ideal para cada tom de pele (Foto: Instagram @andreaschoice)
Tela cheia
Previous Next
Descubra qual é o tom de cabelo ruivo acobreado ideal para cada tom de pele (Foto: Instagram @andreaschoice)

O cabelo ruivo acobreado é uma das versões da cor que mais faz sucesso entre quem tem vontade de entrar para o time das donas de fios avermelhados. Ainda assim, existe uma dúvida muito comum antes das transformações: a cor de cabelo ruivo acobreado combina com todos os tons de pele? A resposta, nesse caso, é sim: como a coloração busca reproduzir um vermelho natural, existe um tom ideal para cada cor de pele que pode ser mais claro ou mais intenso.

Hoje, o Beleza Extraordinária te ajuda nessa missão. Continue lendo e veja como deixar o cabelo ruivo acobreado da cor perfeita para você!

Cabelo ruivo acobreado claro é indicado para peles com subtom rosado

Para valorizar as peles claras que têm o subtom rosado, a melhor versão do ruivo acobreado é o claro, que é bem próximo do loiro. Ele tem um fundo suave e seus reflexos avermelhados dão viço à pele e esquentam o visual de forma delicada. Mas atenção: para que o visual não fique apagado, é importante que a cor de cabelo ruivo acobreado seja um pouco mais intensa e não tão aberta. Assim, você cria um contraste entre o tom dos fios e a cor da sua pele, evitando o aspecto chapado.

Os cabelos ruivos acobreados ganham reflexos dourados para as donas de peles amareladas

Quem tem a pele com um subtom amarelado também pode investir no cabelo ruivo acobreado, sim! O segredo para deixar o visual harmônico é apostar num visual vermelho com reflexos dourados, que conversam com o tom de pele e deixam o look bem bonito. Uma boa dica, nesse caso, é investir numa tinta de cabelo ruivo acobreado bem intensa perto da raiz e ter essa cor suavizada com mechas mais claras pelo comprimento - como se fosse o degradê do ombré hair. Dessa forma, seu rosto fica mais iluminado e o resultado final, bem charmoso e bonito. 

Cabelo ruivo acobreado escuro valoriza morenas e negras

No caso das morenas e negras, o cabelo ruivo acobreado escuro é a escolha ideal para a transformação. Os reflexos, nesse caso, podem ser alaranjados ou dourados e o fundo deve ser quente para harmonizar com mais facilidade com os diferentes tons de pele morena e negra. A regra do contraste entre as cores do cabelo e da pele também deve ser levada em consideração aqui - é a melhor forma de conseguir um visual harmônico. Além disso, para deixar o look ainda mais natural e moderno, morenas com cabelo ruivo acobreado ainda podem esfumar a raiz dos fios.

Cuide do cabelo para garantir uma cor intensa e brilhosa

Agora que você já sabe em qual tom de ruivo acobreado investir, é hora de redobrar os cuidados com o cabelo. Para mantê-lo sempre vivo, brilhante e intenso, vale incluir hidratações uma ou duas vezes por semana na sua rotina. Se você tiver um pouquinho mais de tempo e disposição, o cronograma capilar também é uma opção super válida de tratamento, já que as nutrições e reconstruções também ajudam na manutenção da saúde dos fios e, consequentemente, em seu aspecto.

Além disso, como a tinta de cabelo ruivo acobreado tende a desbotar com facilidade, lembre-se de escolher produtos do dia a dia voltados para fios coloridos e, se possível, finalizadores com proteção térmica e filtro solar.  Dessa forma, sua coloração durará mais!

Redação: Giovanna Pego

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação