Beleza Extraordinária

Cabelo roxo: o chanel da Hit Girl ou as mechas de Mako Mori?

Em "Kick-Ass - Quebrando Tudo", a personagem Hit Girl usa uma peruca roxa de corte chanel na altura do queixo e uma franjinha

Os cabelos coloridos são sucesso nos filmes de ficção. No filme "Kick-Ass - Quebrando Tudo", a personagem Hit Girl, nterpretada por Chloë Grace Moretz, usa uma peruca roxa de corte chanel na altura do queixo e uma franjinha que completa o visual de criança. Já em "Círculo de Fogo", a japonesa Rinko Kikuchi, que já apostou nos cabelos loiros, usa o cabelo com o mesmo corte, só que tingido de preto. Nas pontas do cabelo, a Mako Mori do filme, tem as pontas do cabelo tingidas de roxo somente na parte da frente.

Famosas que apostaram no visual

As celebridades internacionais adoram cabelos fantasiosos e não é surpresa pra ninguém. Katy Perry - que usou madeixas de quase todas as tonalidades - já apostou nos fios em tom roxo vibrante com ondas marcadas. Kelly Osborne é referência para as madeixas em tom pastel e atualmente exibe os fios tingidos de lilás. As cores pastel são as mais difíceis de manter, visto que desbotam com mais facilidade por terem menos pigmento em sua composição. Com os cabelos longos e platinados, Christina Aguilera preferiu aderir à cor de forma mais discreta e pintou somente as pontas de lilás.

Cabelos coloridos necessitam de hidratação e reparação

Independente da tonalidade escolhida, é necessário estar ciente de que cabelos com "cores fantasia" exigem ainda mais cuidados do que os tingidos com cores convencionais. As "tintas fantasia" formam uma pelicula nos fios, que vão perdendo a cor conforme as lavagens. Depois de adquirir esse visual, invista em hidratações e reposições de queratina para recuperar os danos causados pelo excesso de produtos oxidantes (usados para descolorir os fios antes de pintá-los).

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais